sábado, 5 de setembro de 2020

Resenha "Harry Potter e as Relíquias da Morte"

 SinopseHarry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?




*Contém spoiler dos livros anteriores








   Agora que Voldemort saiu totalmente da clandestinidade e Snape acabou por assassinar Dumbledore, Hogwarts com certeza não será mais a mesma. Próximo ao seu aniversário de 17 anos, quando se tornará um bruxo maior de idade, Harry deixa a casa de seus tios pela última vez, sabendo que a partir dali sua vida não terá nada além de Voldemort no horizonte. Ainda durante as férias de verão, no casamento de Gui e Fleur, Voldemort toma o Ministério e Harry, Rony e Hermione se vêem fugindo para salvar a própria vida e dar início à caça das Horcruxes. O último livro da série descreve a jornada dos três amigos em busca das Horcruxes. Foi um ótimo final para a série, todos os mistérios são revelados neste último livro, fiquei muito surpresa com a revelação de alguns fatos e muito triste também, pois foram muitos os personagens que morreram durante o grande final. Muitos fãs ficaram revoltados com as mortes que aconteceram, mas creio que esse fato deu mais realismo à trama, seria muito utópico passar por uma guerra sem ter nenhuma baixa. Mais uma vez, J.K. Rowling surpreendeu e arrasou com a história, nunca antes havia lido uma saga tão boa, que te prende do primeiro ao último livro. E, mesmo após tantos anos, esta continua sendo minha preferida, aquela que releio todos os anos e que, tenho certeza, nunca será esquecida por seus fãs. O último livro da série conta com 590 páginas e foi publicado, no Brasil, em 2007 pela Editora Rocco. Sua adaptação para o cinema, foi dividida em duas partes, lançadas em 2010 e 2011. Aqueles que só assistiram o filme, sugiro que leiam o livro, pois a batalha final foi muito modificada e no livro é muito melhor.


" - Não - disse Harry, e caiu de joelhos no capim. - Hermione tem razão. Dumbledore não queria que eu a possuísse. Não queria que eu a tomasse. Queria que eu encontrasse as Horcruxes."










Veja outros posts da série:









3 comentários:

  1. O filme foi um dos meus favoritos dentro desse universo de Harry Potter, acredito que irei gostar do livro também.

    ResponderExcluir
  2. Priscila!
    Para mim é o melhor livro da série por todas as emoções que me trouxe quando li.
    Afinal o livro não se chama As relíquias à toa, né? Traz uma volta à muita coisa.
    A morte é a única certeza para todos, humanos ou não.
    Uma leitura deliciosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscilla
    Quando lemos o último livro de uma série que gostamos muito, vai dando uma dor no peito só de lembrar que está acabando. Mas é uma série fantástica, também adoro.
    Esse foi um dos filmes que mais gostei, mesmo tendo diferenças com o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir