quinta-feira, 11 de junho de 2020

Gato da Semana "Cedrico Diggory"


*Contém Spoiler





 Cedrido aparece pela primeira vez em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", em seu sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Pertencente à casa Lufa Lufa, o rapaz é descrito como alto, forte, bonito e calado. É capitão do time de quadribol de sua casa e joga na posição de apanhador. Ele foi o primeiro a derrotar Harry Potter numa partida de quadribol (mesmo Harry tendo caído da vassoura, foi uma vitória justa). Em seu sétimo ano, Cedrico se inscreve para participar do Torneio Tribruxo, e é escolhido pelo Cálice de Fogo, e mais uma vez compete contra o Harry. Durante este ano, acontece o Baile de Inverno, onde seu relacionamento com Cho Chang começa (ele também é rival do Harry na área amorosa). Ele chega ao início da terceira tarefa em primeiro lugar, empatado com Harry, e ambos pegam a taça juntos, ganhando assim o torneio. Porém a taça, transformada em chave de portal, os leva para um cemitério, onde Cedrico acaba sendo assassinado por Pedro Pettigrew, a mando de Voldemort. No cinema foi interpretado pelo ator Robert Pattinson.


   "Harry... - sussurrou a figura de Cedrico - por favor, leva o meu corpo com você? Leva o meu corpo para os meus pais..."



6 comentários:

  1. Priscila!
    Vou confessar: não sou muito fã dele não e nem do Robert Pattinson.
    Mas sua escolha foi boa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. oi Priscila
    gostei da escolha
    acho ele muito bonito
    gostaria de ver mais filmes com ele

    ResponderExcluir
  3. Ótima escolha!!
    Adorei Robert Pattinson no papel de Cedrico!! Tanto que Cálice de Fogo é um dos meus filmes favoritos da saga por causa da atuação dele (nem gosto, né? Kkkk). <3
    Beiijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila
    Confesso que quando assisti o filme tinha ele como crushe e depois em crepusculo também. Mas atualmente não está lá essas coisas, tem vez que está lindo, outras nem tanto.
    Mas como Cedrico era foi maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quando ele apareceu no filme, não fui muito com a cara (confesso, que é por causa dessa rivalidade com o Harry), mas quando o personagem morreu fiquei bem triste.
    Robert Pattinson, na minha opinião, ficou muito no papel.

    ResponderExcluir
  6. Ai Cedric, Olívio e a Fleur são os meus maiores crushs na saga. Amei Robert Pattinson interpretando ele

    ResponderExcluir