sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Gato da Semana "Draco Malfoy"

*Contém Spoiler





   Draco Malfoy está presente em todos os livros da saga. É o arquiinimigo de Harry Potter. Os dois se conhecem no Beco Diagonal, na loja de Madame Malkin quando estão comprando os uniformes, mas Draco só fica sabendo que se trata de Harry Potter quando estão no trem a caminho de Hogwarts, os dois se desentendem e passam a ser inimigos a partir de então. Durante seu primeiro ano, é retratado como um menino mimado, acostumado a ter tudo que quer, se achando superior por ser puro sangue. Está sempre infernizando o Harry e tentando fazer com que seja expulso. Em seu segundo ano, entra para equipe de quadribol da Sonserina, como apanhador. No terceiro ano, sofre um ataque de um hipogrifo durante a aula de Trato das Criaturas Mágicas, e exagera os ferimentos para tentar prejudicar Hagrid. No quarto livro, leva Pansy Parkinson ao Baile de Inverno. No quinto livro, é nomeado monitor e mais tarde membro da Brigada Inquisitorial. Ao final de seu quinto ano, seu pai é preso após a Batalha no Departamento de Mistérios, o que o transforma em Comensal da Morte. Durante seu sexto ano, tenta cumprir a missão dada por Voldemort de matar Dumbledore, mas falha. Continua ao lado das Trevas após a queda do Ministério da Magia, ainda que assustado e relutante. Permanece em Hogwarts durante a Segunda Guerra Bruxa, com a desculpa de capturar Harry, porém durante a Batalha Final, acaba não participando. No cinema foi interpretado pelo ator Tom Felton.


"Ninguém pode me ajudar - respondeu Malfoy. Todo o seu corpo tremia. - Não posso fazer isso... não posso... não vai dar certo... e se eu não fizer logo... ele diz que vai me matar..."



3 comentários:

  1. O Draco é um personagem que me desencadeou duas emoções. O de raiva pelas coisas que ele fazia, e o de pena. Eu só assistir os filmes, quero ver se vou sentir a mesma coisa ao ler os livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscilla
    Penso que muita coisa que o Draco fez foi por causa da família, porque parece que certas coisas se fosse por ele não teria feito.
    Como ele não consegue matar Dumbledore, na minha opinião mostra que no seu íntimo ele é boa pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Priscilla ainda não acredito que tiraram a cena que ele entrega a varinha pro Harry no último filme. Seria legal ver a redenção dele nos filmes.

    ResponderExcluir