Presente em todos os livros da Saga, Neville Longbottom é descrito como um garoto de rosto redondo dado a acidentes. Em seu primeiro ano em Hogwarts, é escolhido para Grifinória, mas não possui confiança em si mesmo e acredita não estar à altura da Casa. Tem como animal de estimação um sapo chamado Trevor, que vive tentando fugir. No quarto livro, convida Hermione Granger para o baile de inverno, que recusa pois já tinha par, ele, então, leva Gina Weasley. Em seu quinto ano entra para a Armada de Dumbledore e seu desempenho melhora consideravelmente após a fuga em massa de Azkaban, durante a qual a comensal Belatriz Lestrange, responsável por usar a maldição cruciatus em seus pais até eles enlouquecerem, foge. Após a queda do Ministério da Magia, Neville continua frequentando Hogwarts, onde causa muitos problemas para os Carrow, Comensais da Morte que passam a ensinar em Hogwarts. Na Segunda Guerra Bruxa, é o primeiro a desafiar Voldemort abertamente após a suposta morte de Harry. Ele mata a cobra Nagini, acabando, assim, com a última horcrux. No cinema foi interpretado por Matthew Lewis.
"Me juntarei a você quando inferno congelar. Armada de Dumbledore! - gritou ele e, da multidão, ouviram-se vivas em resposta, que os Feitiços Silenciadores de Voldemort pareceram incapazes de conter."
Oi, Priscilla
ResponderExcluirNeville é um dos personagens que mais gosto depois de Harry, Hermione, Rony e Luna.
Ele não acreditava em si mesmo, que tinha coragem e carregava a dor da perda dos pais.
Agora o ator continuou com o mesmo rosto, emagreceu, ficou lindo.
Beijos
Oi, Priscilla
ResponderExcluirEu adoro o Neville.
Acho ele tão maravilhoso. E toda a sua jornada de menino tímido e na dele, até lutar tanto na batalha de Hogwarts. Muito incrível!
Bjs
Olá Priscilla!
ResponderExcluirAcho a história da familia do Neville tão triste. Amei ver no decorrer da história a evolução dele