terça-feira, 16 de agosto de 2022

Resenha "Crepúsculo"

 

Sinopse: Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?







    Crepúsculo encerra a série A Mediadora, e como em todo bom encerramento, chega a hora de fazer escolhas difíceis. Após admitir que está apaixonada por Jesse e descobrir que ele sente o mesmo, Suzannah parece finalmente engatar o romance com o seu fantasma. Mas aí, surge outra questão, o fato de ele estar morto e ela não. Como Paul os faz lembrar sempre deste detalhe, a premissa de um futuro como um casal sobrenatural ocupa muito espaço na mente de ambos. Apesar de dizer não se importar em namorar um fantasma, Suze muitas vezes se vê pensando em como será sua vida ao lado de alguém que ninguém mais pode ver, e quando ela descobre o plano de Paul de impedir o assassinato de Jesse, Suze precisa tomar uma decisão difícil, deixar que ele concretize o plano e assim nunca conhecer Jesse ou impedir Paul e viver com um fantasma para sempre. Neste livro há uma exploração maior dos poderes dos mediadores e a trama se passa ao redor deste aprofundamento. Assim como os outros livros da série, este também é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suzannah. Por se tratar de um romance adolescente, a leitura é leve e fluida. Apesar de seguir o clichê da maioria dos romances, o desfecho foi perfeito. A saída encontrada pela autora para finalizar a trama foi muito criativa. 
   Crepúsculo possui 272 páginas, foi escrito pela autora Meg Cabot e publicado no Brasil pela Editora Galera Record em 2007.


"Não seja idiota. estou oferecendo uma chance de viver de novo. Viver. O que você vai fazer, ficar por aqui pelo resto da eternidade? Vai ver Suze ficar velha - ele apontou o dedo para mim - e acabar virando pó, como aconteceu com sua família? Você não se lembra da sensação? Quer passar por tudo aquilo outra vez? Quer que ela sacrifique uma vida normal: casamento, filhos, netos, só para estar com você, quando você nem pode sustentá-la, nem pode..."







Nenhum comentário:

Postar um comentário