domingo, 7 de agosto de 2022

Resenha "Assombrado"

 

Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.













   No quinto livro da série A Mediadora, Suzannah está de volta às aulas após as férias conturbadas no Pebble Beach, e para sua surpresa Paul Slater também. Após os acontecimentos do último livro, era de se esperar que as coisas se ajeitassem entre Suze e Jesse, mas não é o que acontece. Com a insegurança diante do distanciamento de Jesse e a mescla de medo e interesse com o ingresso de Paul em sua escola, a vida de Suzannah fica ainda mais complicada. A história do fantasma neste livro fica em segundo plano, como que apenas para constar, não sendo muito aprofundada. O ponto central passa a ser a descoberta das outras habilidades que Suze por ter como mediadora, o que torna Paul um personagem central neste livro, já que ele se prontifica a ensinar tudo a Suze (não sem nada em troca, claro). O triangulo amoroso é enfatizado de forma intensa, ainda que não muito saudável em sua interação.  Seguindo a linha de seus antecessores, Assombrado é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suze e segue o clichê da maioria dos romances adolescentes, mas ainda assim é uma ótima leitura, a história é escrita de forma divertida e envolvente. 
   Assombrado possui 239 páginas, foi escrito pela autora Meg Cabot e publicado no Brasil pela Editora Galera Record em 2006.


"Porque sabia o que o padre Dom estava tetando dizer. Estava tudo ali, em odioso preto e branco. Jesse não me amava. Jesse nunca tinha me amado. (...)"







Nenhum comentário:

Postar um comentário