segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Resenha "Reunião"


SinopseSuzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.










   No terceiro livro da série A Mediadora, Suzannah está passando alguns dias com sua melhor amiga Gina, que veio de Nova York para passar as férias. Elas estão curtindo a praia, quando Suzannah se depara com quatro fantasmas adolescentes e, é claro, ela precisa ajudá-los. Como nos livros anteriores, há um novo rapaz interessado em Suze e, também como os anteriores, ele está envolvido com os fantasmas. Começo a achar que esta é a fórmula de escrita da série, a cada livro surge um novo rapaz e com ele, vem os fantasmas. Desta vez porém, Suze não tem o menor interesse no rapaz, já que só tem olhos para Jesse. Como seus antecessores, este também é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suzannah. Por ser destinado ao público infanto-juvenil, a escrita é simples e de fácil assimilação. O mistério em torno dos fantasmas só é revelado no final, porém não chega a ser um suspense tão grande, já que no decorrer da leitura torna-se bem óbvio o que aconteceu. Como o livro trata de um curto espaço de tempo, só se passam alguns dias em cada livro da série, sentimos que a história possa estar estar um pouco estagnada, já que este é o terceiro livro e ainda não aconteceu nada entre a Suze e o Jesse, mas como ele nasceu há cento e cinquenta anos e eles se conhecem só há dois meses, até que é bem normal não ter rolado nada ainda. Escrito por Meg Cabot, Reunião possui 268 páginas e foi publicado no Brasil pela Editora Galera Record em 2005.



"Meu coração começou a bater tão depressa que tive certeza de que ele podia ouvir. Além disso, provavelmente não preciso dizer, minhas costelas doíam, doíam de verdade. Cada pulsação parecia fazer o coração se chocar contra elas."









6 comentários:

  1. Oi, Priscilla!
    Li Reunião em 2016 e confesso que não lembro muitos detalhes, mas realmente o suspense envolvendo o mistério não é assim tão grande, e fiquei frustrada com a demora do romance de Suze e o Jesse rsrs, contudo, como você disse ele nasceu há cento e cinquenta anos por isso dá pra entender :)
    Bjos, espero que você curta os outros livros da série A Mediadora!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscilla.

    Infelizmente não conheço a série e a autora. Na verdade, só conheço a Meg de nome, porque ela é muito famosa, mas nunca li nada dela. Me incomodou um pouco o fato de cada livro ter um interesse romântico e, basicamente, seguir uma fórmula.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por essa série! A Suze é muito engraçada e o Jesse é apaixonante. Já li e reli. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Amo demais essa série, mais não entendo como até agora eu não conseguir ir o último livro dela!
    Mais é uma série tão maravilhosa, uma leitura fácil que não canso de reler sempre que dá saudade *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eita que demora um pouco mesmo para engrenar esse romance, e a Suze não tem sossego hein, nunca vi uma cidade para ter tantos fantasmas vingativos (risos), eu gosto da aparição da Gina, acho que quebrou um pouco da mesmice da história.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Priscilla
    Não li nada da autora, mas como essa série se destina ao público infanto-juvenil explica um pouco porque demora esse relacionamento se desenvolver.
    Estou bem curiosa como foi pra Suze contar para sua amiga que é mediadora, que pode conversar com fantasmas.
    Beijos

    ResponderExcluir