segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Resenha "A Hora Mais Sombria"

Sinopse: Em A HORA MAIS SOMBRIA, quarto livro da série A mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse – o fantasma “muito gato e com abdome de tanquinho”, que “vive” assombrando seu quarto. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de OC, a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família formada com o segundo casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, a menina resolve as pendências do mundo espiritual.











   No quarto livro da série A Mediadora, Suzannah encontra-se de férias. Ela consegue um emprego de verão como babá em hotel, e uma das famílias com quem trabalha acaba por revelar grandes surpresas. Ainda tetando conciliar o trabalho de mediadora com a vida de adolescente normal e a nova família do segundo casamento de sua mãe, Suze ainda precisa lidar com o fato de estar apaixonada por Jesse, um rapaz que morreu há cerca de cento e cinquenta anos e agora é um fantasma que assombra seu quarto. O livro segue a mesma linha de escrita dos anteriores, uma linguagem simples e de fácil entendimento. Um pouco mais do mistério que envolve o passado de Jesse, quando ele ainda era vivo, é revelado. E, é claro, Suzannah está mais uma vez enfrentando problemas com fantasmas problemáticos. Mesmo que ainda haja trechos cômicos, este volume parece ser mais sério que os anteriores, talvez por finalmente tratar a questão da protagonista estar apaixonada por um fantasma. Há muita ação e uma grande reviravolta, as revelações deste, sem dúvidas, são mais surpreendentes que as dos volumes anteriores. A passagem de tempo continua bem curta, este trata apenas de uma semana da vida de Suze.
   A Hora Mais Sombria possui 271 páginas, foi escrito pela autora Meg Cabot e publicado no Brasil pela Editora Galera Record em 2005.


"E, é claro, a maioria dos caras que eu conheci desde que me mudei para a Califórnia acabou sendo perseguida por assassinos psicopatas ou sendo eles mesmos assassinos psicopatas. Mas essa não é de fato uma desculpa muito boa para me apaixonar por um fantasma. Não mesmo."







2 comentários:

  1. Já li e reli a série A mediadora, é uma leitura muito gostosa.
    Jesse é um personagem apaixonante.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscilla
    Gostei que o enredo vai amadurecendo conforme a idade e as responsabilidades de Suzannah aumenta.
    Jesse parece ser um fantasma lindo, vamos descobrir mais sobre ele.
    Claro que estou curiosa para ler, beijos.

    ResponderExcluir