sábado, 26 de setembro de 2020

Gato da Semana "Alvo Severo Potter"

*Contém Spoiler





   Segundo filho de Harry Potter e Gina Weasley, Alvo Severo começa a estudar em Hogwarts em 2017. É escolhido para Sonserina e se torna o melhor amigo de Escórpio. Tem muita dificuldade em lidar com o legado do pai, que é um fardo para ele, o que acaba afastando-o de sua família. No verão que antecede seu quarto ano escolar, Alvo conhece e se encanta por Delfi, sobrinha e cuidadora de Amos Diggory. Com a intenção de salvar Cedrico, Alvo, acompanhado por Escórpio e Delfi, rouba um vira-tempo da sala de Hermione no Ministério. Em sua primeira tentativa de salvamento, ele acaba por alterar a linha do tempo. Agora pertencente à Grifinória, Alvo descobre que Hermione e Rony nunca se casaram e seus primos sequer existem. Numa segunda tentativa de salvar o rapaz, Alvo acaba por anular sua própria existência, Escórpio retorna sozinho para um presente em que Voldemort venceu a Guerra Bruxa. Após acertarem o tempo para o que era inicialmente, os dois amigos decidem destruir o vira-tempo, mas são impedidos por Delfi. Preso no ano de 1981, Alvo consegue enviar uma mensagem a seu pai que vai salvá-lo. O personagem foi interpretado no cinema por Arthur Bowen e na peça de teatro original por Sam Clemmett.


"Não tenho nada a provar a meu pai. Tenho de salvar Cedrico para salvar Rosa. E talvez, sem você me segurando, eu possa fazer isso direito."



4 comentários:

  1. Oi, Priscilla
    Eu gostei, mas tive um pouco de raiva em Criança amaldiçoada. Muito doido kkkkk e eu não imaginava que ele e o Harry teria tantas brigas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Priscilla
    Os atores escolhidos para interpretar o personagem são lindos.
    Como não li o livro não sabia dessa aventura, parece ser bem interessante. Problemas familiares quem não tem, né.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Priscila!
    Ele a princípio para mim era uma figurinha controversa, mas depois que comecei a entendê-lo, melhorou um pouco, ainda assim, não é dos meus favoritos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila!

    Não tive coragem de ler A Cursed Child. Embora tenha aspectos muito interessantes, como essa viagem no tempo (que eu amo), não é a mesma coisa que ler algo da JK, embora ela tenha autorizado. Li muitas e muitas resenhas para depois tomar a decisão de não ler. Há muita coisa interessante, mas também tem uns absurdos. Hahaha

    ResponderExcluir