quarta-feira, 11 de março de 2015

Resenha "Harry Potter e a Ordem da Fênix"



Sinopse: Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para retornar à escola e descobrir porque seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo.















   De todos os livros da série, este foi o que mais me revoltou. Em seu início, Harry encontra-se na casa dos tios, sem notícias do mundo bruxo. Apesar de Voldemort ter retornado no ano anterior, nada demonstrava esse fato. Ao retornar à escola, Harry conhece sua nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge, uma nova inimiga, que está disposta a transformar a vida de nosso herói num inferno. (Nunca senti tanta raiva de um personagem antes, minha vontade era entrar no livro e dar uns cascudos nela.) Aqui surge a Ordem da Fênix, uma organização que luta contra Voldemort, e também a Armada de Dumbledore, um grupo de defesa contra as artes das trevas dentro de Hogwarts. É também neste ano que Harry dá seu primeiro beijo, mas o namoro não é bem o que ele esperava (ainda bem, porque não queria que ele ficasse com ela). O que mais me revoltou na história foram as atrocidades que a Umbridge fazia. As calúnias criadas contra o Harry para desacreditá-lo também me deixaram fora do sério. Em um determinado momento, Harry descobre que seus sonhos com Voldemort são reais e então começa a estudar oclumência para fechar sua mente. Apesar de revoltante, o livro desvenda muitos mistérios e acaba sendo o mais revelador. Sendo o livro mais grosso da série, com 702 páginas, sua adaptação para o cinema, em 2007, deixou muito a desejar. Parecia mais uma sequência de flashes, e se não conhecesse a história toda, muitas coisas não teriam significado. Além do que, muitos diálogos foram alterados.


   " - Está na hora de lhe dizer o que deveria ter-lhe dito há cinco anos, Harry. Sente-se, por favor. Vou lhe contar tudo. Peço que tenha um pouco de paciência. Você terá oportunidade de se enfurecer, de fazer o que quiser, quando eu terminar."






Veja outros posts da série:

Gato da Semana: Harry Potter









Nenhum comentário:

Postar um comentário