quarta-feira, 25 de março de 2015

Resenha "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"



SinopseEstamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes em que viu o diretor, ele travava um duelo corpo a corpo com Lord Voldemort. Harry não entende muito bem qualquer será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Porque ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas? O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculliar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar...
   J.K. Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego.








   Após, finalmente, o Ministério ter aceitado o retorno de Voldemort, Harry volta a ser admirado pelo mundo bruxo, principalmente depois de toda a boataria sobre o "Eleito". Seu retorno a Hogwarts é acompanhado por muitos olhares curiosos e muitas garotas que desejam sua atenção. Neste livro, o romance fica por conta de Rony Weasley, que finalmente arranja alguém, embora Harry não fique atrás. Após o término do namoro com Cho Chang, seu olhar recai sobre outra garota e o bruxinho fica dividido entre seus sentimentos por ela e sua amizade com Rony. O novo professor, Slughorn, é um bruxo extremamente vaidoso, que gosta de se cercar de pessoas bem relacionadas e Harry acaba por se tornar o novo objetivo do mesmo. Neste livro conhecemos um pouco mais sobre o passado de Voldemort, sua infância e adolescência, e começam as ações para sua derrota! Draco, até então, um menino metido e irrelevantemente insignificante, retorna à escola com um mistério, que acaba por ser mais perigoso do que se imagina. Este foi o livro da série de que mais gostei, talvez por ser o início do desfecho da história ou por Harry finalmente ter se apaixonado pela garota certa (adoro romances), mas este foi o que mais me encantou. Por ser o penúltimo livro da série, já é possível ver alguns desfechos. Aqui Harry já é homem feito, apesar de só ter 16 anos, tudo o que passou o tornou maduro muito cedo e o final surpreendente do livro acaba por finalizar seu amadurecimento. Com a percepção de que nunca poderá ter uma vida normal enquanto Voldemort estiver vivo, Harry toma a decisão mais difícil de sua vida até o momento. O livro conta com 510 páginas, foi lançado em 2005 e adaptado para o cinema em 2009.




   "Harry olhou para os lados; lá estava ****** correndo ao seu encontro; tinha uma expressão dura e intensa no rosto ao atirar os braços ao seu pescoço. E, sem pensar, sem planejar, sem se preocupar com o fato de que cinquenta pessoas estavam olhando, Harry a beijou."








Veja outros posts da série:








3 comentários:

  1. Olá Priscilla,

    Estou com essa linda série aqui na lista de espera de leitura e não vejo a hora de começar, só falta tempo e me organizar melhor...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a quase todos os filmes da série Harry Potter e o filme desse livo estava entre eles. Logicamente que gostei mas ainda não consegui ler o livro, o que espero poder fazer isso ainda esse ano. Estou vendo se consigo todos os livros primeiro. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir