quinta-feira, 22 de março de 2012

Resenha "Qual Seu Número?"

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor?
   Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.




   Delilah é uma mulher independente que aos 30 anos ainda não conseguiu firmar um relacionamento sério.  Quando descobre que está acima da média de relacionamentos, ela vai em busca de seus ex. Ao tentar encontrar os 19 rapazes com quem se relacionou no passado, a protagonista se coloca em várias situações inusitadas. Para encontrá-los ela conta com a ajuda do gato do seu vizinho: Colin. Mesmo não estando ao lado de Delilah durante sua jornada, ele está presente todo o tempo através de telefonemas, mensagens e  e-mails. Apesar de o livro ser grande (414 páginas) a leitura é bem rápida (eu li em um único dia) e descontraída graças ao texto leve, divertido e empolgante. A protagonista é impulsiva, atrapalhada e muito engraçada (me fez lembrar de Bridget Jones e Becky Bloom). O início de cada capítulo mostra as mensagens da secretária eletrônica de Delilah, além de um mapa mostrando a trajetória cruzando os Estados Unidos, e o final a quantidade de dinheiro, dias e homens que faltam (achei isso muito legal). O final foi o esperado, nada surpreendente (mas os chick-lit costumam ter finais previsíveis). A mensagem que pude retirar da leitura é que não devemos nos importar tanto com que os outros pensam, mas nos aceitarmos do jeito que somos. O livro foi adaptado para o cinema, mas ainda não assisti ao filme e, portanto, não posso compará-los. Enfim, o livro é muito divertido, recomendo para aqueles que curtem chick-lit.


   "Daniel disse que não havia solução para o meu problema, mas por Deus, é claro que há. E ele me diz que preciso de Jesus — quem ele pensa que é? Eu não preciso de Jesus.
    Eu preciso do Google."



9 comentários:

  1. O livro é bem divertido mesmo, nem senti as páginas passarem rs Só achei uma pena que tenham mudado e deixado tantos detalhes de fora no filme =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como eu quero ler esse livro. Não resisti e já assisti ao filme, então eu sei que o enredo realmente é bem divertido.
    Agora preciso comprar o livro. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu vi um pedaço do filme e não gostei muito,não. Mas, como os filmes geralmente não tem nada haver com o livro eu quero muito ler esse para saber como é! kk Sou eu que edito os vídeos lá do blog, sim. Olha o borboleta eu encontrei no sebo...mas não sei se ele está á venda em livrarias. Tenta dar uma olhadinha pela net!È muito bom.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e assisti o filme. São bem diferentes. Mas o livro é beeeem melhor que o filme. Eu ri bastante lendo o livro. O filme também é bom, mas não chega a superar o livro.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Gosto muito de ler resenhas, mesmo não tendo o livro, tento observar, aprender e vê se gostarei do livro.
    ainda não li este livro, mas gostei muito da resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o livro, nem vi o filme, mas é um enredo que me interessa por parecer ser leve e uma boa comédia, então, não faz mal a ninguém. É o tipo de leitura despreocupada e despretensiosa. Pretendo ler, sim.

    ResponderExcluir
  7. Chick-lit é aquele gênero literário que sinto vergonha de falar que gosto. Haha Os enredos são sempre clichês, mas em sua maioria, divertidos. Leituras leves, perfeitas para curar uma ressaca literária.
    Ainda não vi a adaptação desse livro, pretendo ver e quem sabe ler o livro. Realmente parece ser uma história contagiante e divertida.

    ResponderExcluir
  8. parece muito divertido este livro adoraria ler.

    ResponderExcluir
  9. Delilah acredita mesmo nesta pesquisa? Parece que sim!! O seu vizinho Colin está muito presente na vida dela, e quem sabe ela não pode ser a pessoa certa!! O livro é até bem grandinho, mais de 400 páginas! Já posso até imaginar como isto tudo termina! Mas também posso está errada!! Enfim, acho que vou amar o livro!!

    ResponderExcluir