quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Maldição do Tigre

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
   Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
   Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
   O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
   Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




   Eu peguei este livro emprestado de uma amiga que elogiou muito a história, e ela tinha toda razão! O livro conta com muito romance e aventura. A mudança de cenário na leitura foi muito bem vinda, a trama se passa quase toda na Índia, o que é um ótimo diferencial, pois não há muitos livros com este cenário (pelo menos não que eu tenha lido). É muito interessante os detalhes culturais que são comentados ao longo da história. É um romance com muita magia, mas que não chega a ser meloso devido as cenas de aventuras que, usando as palavras da autora, são "ao estilo Indiana Jones" (e são mesmo!). Percebe-se a influência da saga Crepúsculo nos protagonistas que lembram muito a Bella e o Edward. E pelo caminhar da história acredito que haverá um triângulo amoroso ao estilo "Jacob". O enredo se desenrola facilmente, as coisas acontecem tão rápido que não dá tempo de sentir-se entediado, e quando o leitor se dá conta... o livro acabou e fica aquele vazio de "quero mais". Segundo a autora a série contará com 5 livros. Aguardo ansiosa o lançamento da continuação aqui no Brasil e vou ter que comprar um exemplar deste aqui pra ter na minha estante, pois tenho certeza que vou querer ler novamente. Quanto a capa, sem comentários, é linda demais!


   "Um imenso animal corria em disparada, vindo na minha direção, e todos os meus instintos me diziam que corresse — corresse o mais depressa possível na direção contrária. O medo do abismo às minhas costas diminuiu diante da possibilidade de ser atropelada por um animal daquele tamanho."



4 comentários:

  1. Estou bem curiosa com relação com relação a esse livro e sua resenha foi diferente de outras que eu li. Fiquei mais interessada agora nessa leitura e também mão sabia que seria uma série. Uma vez li que alguém disse: "Onde estão os livros únicos de 800 páginas?" É que agora tudo vira série e não tem jeito: a gente se apaixona e tem que ler tudo.
    Gostei bastante do seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  2. Também ouvi falar muito desse livro não pude comprar ainda, mas está na minha lista para 2012, sei que o segundo é para sair em março, e só escuto críticas boas sobre o livro. Não posso deixar de ler não é mesmo??

    ResponderExcluir
  3. eu amei o livro, por misturar aventura, ação, mitologia e romance. E o triângulo amoroso é do jeito que eu gosto...ts mal posso esperar pela continuação e saber com quem ela vai ficar.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Todas as vezes que eu leio uma resenha deste livro, eu surto!
    Estou louquinho para lê-lo.
    Parece ser excelente.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir