Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Eu peguei este livro emprestado de uma amiga que elogiou muito a história, e ela tinha toda razão! O livro conta com muito romance e aventura. A mudança de cenário na leitura foi muito bem vinda, a trama se passa quase toda na Índia, o que é um ótimo diferencial, pois não há muitos livros com este cenário (pelo menos não que eu tenha lido). É muito interessante os detalhes culturais que são comentados ao longo da história. É um romance com muita magia, mas que não chega a ser meloso devido as cenas de aventuras que, usando as palavras da autora, são "ao estilo Indiana Jones" (e são mesmo!). Percebe-se a influência da saga Crepúsculo nos protagonistas que lembram muito a Bella e o Edward. E pelo caminhar da história acredito que haverá um triângulo amoroso ao estilo "Jacob". O enredo se desenrola facilmente, as coisas acontecem tão rápido que não dá tempo de sentir-se entediado, e quando o leitor se dá conta... o livro acabou e fica aquele vazio de "quero mais". Segundo a autora a série contará com 5 livros. Aguardo ansiosa o lançamento da continuação aqui no Brasil e vou ter que comprar um exemplar deste aqui pra ter na minha estante, pois tenho certeza que vou querer ler novamente. Quanto a capa, sem comentários, é linda demais!
"Um imenso animal corria em disparada, vindo na minha direção, e todos os meus instintos me diziam que corresse — corresse o mais depressa possível na direção contrária. O medo do abismo às minhas costas diminuiu diante da possibilidade de ser atropelada por um animal daquele tamanho."
Estou bem curiosa com relação com relação a esse livro e sua resenha foi diferente de outras que eu li. Fiquei mais interessada agora nessa leitura e também mão sabia que seria uma série. Uma vez li que alguém disse: "Onde estão os livros únicos de 800 páginas?" É que agora tudo vira série e não tem jeito: a gente se apaixona e tem que ler tudo.
ResponderExcluirGostei bastante do seu ponto de vista!
Também ouvi falar muito desse livro não pude comprar ainda, mas está na minha lista para 2012, sei que o segundo é para sair em março, e só escuto críticas boas sobre o livro. Não posso deixar de ler não é mesmo??
ResponderExcluireu amei o livro, por misturar aventura, ação, mitologia e romance. E o triângulo amoroso é do jeito que eu gosto...ts mal posso esperar pela continuação e saber com quem ela vai ficar.
ResponderExcluirbjos
Todas as vezes que eu leio uma resenha deste livro, eu surto!
ResponderExcluirEstou louquinho para lê-lo.
Parece ser excelente.
Parabéns pela resenha!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com