segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Lançamentos Setembro 2020

Confira alguns dos lançamentos deste mês. Para adquirir o seu, é só clicar no título! 



SinopseSebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa — ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre… O Príncipe e a Costureira é uma história delicada e sensível. Com um traço exuberante e extremamente colorido, Jen Wang dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios. Além de apresentar a trajetória de Frances enquanto ela constrói sua carreira como costureira e se depara com alguns percalços na busca pelo caminho certo, Wang narra a história de um menino que por vezes se sente mais como ele mesmo usando vestidos. O Príncipe e a Costureira é uma história sobre identidade e aceitação, sobre uma amizade que acolhe e respeita sem ressalvas, e que mostra como o amor e respeito ao próximo têm muito mais força do que a intolerância.

Autor: Jen Wang
Editora: DarkSide
Lançamento: 30/09/2020





SinopsePoderia ser por meio de trovões ou tempestades, mas a Terra preferiu mandar uma carta contando à humanidade o que está se passando com ela. Numa relação empática e de proximidade com cada ser humano, a Mãe Terra pede socorro entoando 100 verbos que precisam ser utilizados na prática. É claro que uma carta assim não poderia ficar sem resposta: a professora Carol, do 4º ano do Colégio Galáxia do Saber, tranquiliza a Terra contando-lhe sobre o que seus alunos estão fazendo.

Autor: Jonas Ribeiro
Editora: Melhoramentos
Lançamento: 28/09/2020





SinopseE se fosse possível fincar os pés no aqui e agora e finalmente sentir a vida que pulsa dentro de nós e ao nosso redor, conectando tudo e todas as coisas?
Neste livro, a monja budista que conquistou o mundo com A magia do silêncio ensina como abrir espaços de calma e presença em nosso dia a dia e apresenta meditações e rituais simples para viver com suavidade e encantamento.
O poder do sorriso – Pratique o sorriso. Se você fingir que está sorrindo, acaba sorrindo de verdade. E em poucos segundos o seu humor muda.
Retorno ao corpo – Pare por um instante e sinta seu corpo: onde dói, onde se sente bem. Essa percepção ancora você no presente e faz com que se sinta vivo, dos pés à cabeça.
O primeiro pensamento – Ao observar seus há­bitos mentais ao despertar, você diminui a influência dos pensamentos negativos e pode seguir seu dia de forma mais leve.
Detox digital – Não tenha medo de enfrentar o mal-estar que surge quando você desliga o celular. Aprender a lidar com as emoções desagradáveis é a chave para a liberdade.

Autor: Kankyo Tannier
Editora: Sextante
Lançamento: 15/09/2020





Sinopse"Podem manipular suas memórias, mas não mudar suas ideias. Depois de voltar ao complexo da Diotech para se submeter a um novo experimento de alteração de memória, Seraphina é agora uma leal e obediente serva do dr. Alixter e da empresa que a criou. Agora, ela está feliz e apaixonada por Kaelen, um humano cientificamente modificado e designado a ser seu par perfeito. A história de Sera com o outro garoto chamado Zen é apenas uma memória distante que pertence a um passado que ela quer esquecer. Mas quando Sera e Kaelen embarcam em uma viagem para promover uma nova linha de mudanças genéticas feitas pela Diotech, a mente de Sera começa a se rebelar. Ela não consegue impedir que suas memórias com Zen voltem. Enquanto os segredos são revelados e a verdade sobre o controle da Diotech no mundo começa a vir à tona, novos inimigos também aparecem. Seraphina vai precisar decidir de que lado sua lealdade está, mas essa é uma decisão que pode custar tudo que ela mais ama. Imutável é o último e brilhante livro da trilogia Inesquecível."

Autor: Jessica Brody
Editora: Rocco
Lançamento: 15/09/2020





SinopseO detetive Joona Linna passou dois anos em uma prisão de segurança máxima quando recebeu uma inesperada visita. A polícia precisa de sua ajuda para deter um misterioso assassino: o chamam de O Caçador de Coelhos, pois a única conexão entre suas vítimas é que ouvem uma canção de ninar sobre coelhos antes de morrer. Joona agora tem a chance de sair da prisão para, com a policial Saga Bauer, tentar desvendar quem é esse misterioso caçador e salvar seus próximos alvos. Mas o que aparentemente parece ter motivações terroristas se transforma em um dos casos mais complexos de sua carreira.
Em O caçador, o romance mais vendido da Suécia e da Noruega em 2016, Lars Kepler apresenta novamente sua fórmula imbatível: ritmo frenético, situações limite e personagens impagáveis.

Autor: Lars Kepler
Editora: Alfaguara
Lançamento: 18/09/2020





SinopsePor muitas gerações, os Sete Profetas guiaram a humanidade. Suas visões do futuro ajudaram a construir reinos, desarmar guerras e unir nações — até o dia, cem anos atrás, em que eles desapareceram.
Agora resta apenas uma última profecia, que prevê a Era da Escuridão e o nascimento de um novo Profeta destinado a salvar o mundo. Quando, verso a verso, a profecia começa a se realizar, cinco almas colidem rumo ao mesmo destino:
Um príncipe exilado de seu reino.
Uma assassina brutal conhecida como a Mão Pálida.
Um líder dividido entre sua honra e seu coração.
Um jogador com o poder de encontrar qualquer coisa, qualquer pessoa.
E uma garota à beira da morte, cansada de lutar.
Um deles pode salvar o mundo. 
Um deles está destinado a destruí-lo.

Autor: Kate Rose Pool
Editora: Suma
Lançamento: 28/09/2020





SinopseLucas é ariano. Bom, isso já diz muita coisa, né? Mas vamos lá, um pouco mais de informação. Lucas é apresentador de um programa de TV de muito sucesso. Nele, recebe convidados e adora falar de assuntos polêmicos. O público enlouquece quando ele começa a debochar dos entrevistados (que nem sempre ficam muito felizes com isso...). Em um dos programas, Lucas resolve debochar de uma astróloga, Dandara. Acontece que Dandara não é uma astróloga comum e, como punição, joga uma maldição no apresentador: pelos próximos 12 dias, daquele até o dia do aniversário de Lucas, ele irá despertar com as piores características de cada um dos signos. Se não conseguir se tornar uma pessoa empática até lá, o ciclo da maldição se repetirá para sempre. Como se não bastasse, Lucas é um cara super consumista (como todo bom ariano). Até aí, tudo bem. O problema é que ele gastou mais do que podia, e agora tem uma dívida milionária pra pagar a um agiota misterioso. O prazo máximo para o pagamento, adivinhem: dali a 12 dias.

Autor: Vítor DiCastro
Editora: Planeta
Lançamento: 30/09/2020





SinopseEm seu primeiro livro, Lili Reinhart explora temas como a batalha contra a ansiedade, decepções amorosas, a euforia do amor na juventude e a depressão. São mais de 100 poemas inéditos que percorrem temas universais e, ainda assim, profundamente íntimos, provocantes e reconfortantes. Textos curtos e belíssimos sobre crescer, cair e se erguer novamente, que refletem a honestidade, o otimismo e a perspectiva única pelos quais Lili já é conhecida.
Os poemas vêm acompanhados das marcantes ilustrações (em tons de rosa e vermelho), de Curt Montgomery, famoso ilustrador e tatuador.

Autor: Lili Reinhart
Editora: Alt
Lançamento: 29/09/2020





SinopseUma forma divertida e lúdica de conhecer o cancioneiro popular brasileiro! O livro apresenta 11 músicas folclóricas que permearam a infância de muitas gerações e ainda estão vivas na infância das nossas crianças: Fui no tororó, Sapo Cururu, dentre outras. Cada canção é acompanhada de um conto fantástico sobre sua origem. As histórias são ilustradas com coloridas xilogravuras de um dos maiores nomes do cordel brasileiro, J. Borges e seu filho Pablo Borges e acompanhadas de QR-code com vídeos e músicas interpretadas pela autora Fernanda de Oliveira.

Autor: Fernanda de Oliveira
Editora: Melhoramentos
Lançamento: 30/09/2020





SinopseBryce Quinlan tinha a vida perfeita - trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos. Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance. Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.

Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera
Lançamento: 28/09/2020





SinopseAos 12 anos, Jack Garron foge de casa para procurar pelo pai biológico, um menestrel rebelde que o abandonou logo após o nascimento. Junto de Sam, que conhece no mesmo trem em que subiu ilegalmente para fugir da pequena Jamestown, rumam para Chicago. O ano é 1916, mesma época em que um homem assombra as estradas; um homem de dentes afiados e muita fome, que atravessa o caminho da dupla. Aqui, nos deparamos com alguém de sede de sangue insaciável, ao mesmo tempo em que parece atravessar os séculos em busca das vítimas. Singular, Separados nos revela como as promessas do sonho americano podem rapidamente se transformar em um pesadelo que nos entrega tudo aquilo que não gostaríamos de enfrentar. 

AutorScott Snyder,Scott Tuft,Attila Futaki,Greg Guilhaumond
Editora: DarkSide
Lançamento: 30/09/2020






SinopsePara os Aliados, ela era uma destemida combatente, fundamental em operações especiais, uma mulher à frente de seu tempo. Para a temida Gestapo, a polícia secreta do regime nazista, ela era um fantasma, uma sombra... e a pessoa mais procurada do mundo, com uma recompensa de cinco milhões de francos por sua cabeça. Seu nome era Nancy Wake. Agora, a lenda dessa fascinante heroína será contada pela primeira vez. Em meio à incrível missão para salvar o homem que ama, essa mulher irá mudar o rumo da guerra e se vingar brutalmente de todos aqueles que ousaram cruzar seu caminho.

Autor: Imogen Kealey
Editora: Planeta
Lançamento: 28/09/2020





SinopseNapoleão inspira visões apaixonadas e, muitas vezes, conflitantes. Seria ele um gênio divino, um monstro megalomaníaco, um guerreiro compulsivo ou apenas um pequeno ditador desagradável? Embora exibisse tais características em diversos momentos de sua trajetória, ele não era nada disso. Como Adam Zamoyski nos apresenta nessa biografia, Napoleão era um homem bastante comum. É difícil chamar de gênio o general que comandou o pior (e autoinfligido) desastre da história militar e que destruiu sozinho o grande império que ele e outros lutaram para conquistar. Não é a toa que Napoleão tornou-se uma figura histórica ambígua. Adam Zamoyski analisa seu personagem dentro do contexto da época. Na década de 1790, Napoleão entra em um mundo em guerra, com líderes em busca de poder pela supremacia de seus países e por interesses próprios. O francês não havia começado a guerra, mas ela viria a dominar a sua vida até a sua derradeira derrota, em 1815.

Autor: Adam Zamoyski
Editora: Crítica
Lançamento: 28/09/2020





SinopseNeste romance surpreendente, o prêmio Nobel Mario Vargas Llosa mescla realidade e ficção para narrar fatos marcantes da vida política e social da América Central durante os anos mais agudos da Guerra Fria. Ecoando um de seus romances mais importantes, A festa do Bode, Vargas Llosa volta à luta entre progressistas, subversivos e ditadores, desta vez na Guatemala dos anos 1950, para narrar os conflitos e a propagação de mentiras que acabaram por arruinar um país e atrasar o progresso de toda uma região.
Ele não só entremeia as ações políticas de personagens históricos, montando um panorama preciso do momento, como também vai a fundo em suas vidas, ambições e medos para compor um relato que atinge todos os planos possíveis: dos grandes atos que mudaram o destino de nações às mais delicadas paixões humanas.

Autor: Mario Vargas Ilosa
Editora: Alfaguara
Lançamento: 24/09/2020





SinopseDeborah Feldman cresceu sob um código de costumes rígidos, que regulavam praticamente tudo que dizia respeito à sua vida, desde o que ela poderia vestir e com quem poderia falar, até o que lhe era permitido ler. Integrante de um grupo de judeus hassídicos — corrente ultraortodoxa da religião — e criada pelos avós, cuja lealdade às tradições muitas vezes intrigava a mente curiosa da jovem, Deborah escondia volumes de Jane Austen e Louisa May Alcott para imaginar uma vida alternativa entre os arranha-céus de Manhattan.
Ao fim da adolescência, submetida a um aspecto comum a diversas tradições conservadoras, Deborah se vê presa em um casamento disfuncional com um homem que mal conhece. O isolamento e a intransigência da comunidade deixam o jovem casal despreparado para o relacionamento, bem como para as responsabilidades paternas que se seguem. Quando consegue enfim se afastar do bairro onde sempre morou e organizar uma rotina com algumas liberdades, a tensão entre os desejos e os compromissos religiosos de Deborah aumenta. Até que, farta de ver o marido colocar a estrita observância da tradição acima do bem-estar da família, ela decide abandonar tudo que um dia chamou de vida.
Ousado e em certa medida catártico, o livro de memórias de Deborah Feldman lança luz ao funcionamento de grupos religiosos ortodoxos que costumam ser tão misteriosos quanto intrigantes para quem vê de fora — uma narrativa tão forte que deu origem a uma minissérie de quatro episódios na Netflix. Por meio de sua impressionante história de fuga da repressão, em busca de autoconhecimento, Nada ortodoxa fala de liberdade e independência, mas também de laços e senso de pertencimento, levando-nos a refletir sobre o equilíbrio tênue entre essas noções.

Autor: Deborah Feldman
EditoraIntrínseca
Lançamento: 29/09/2020





SinopseCom as famosas “xuquinhas” no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos – e nomes – mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância – e os terríveis abusos que sofreu –, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais.
Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Autor: Xuxa Meneghel
Editora: GloboLivros
Lançamento: 21/09/2020





SinopseAddie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.
Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.
Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.
Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa.

Autor: Jenna Evans Welch
EditoraIntrínseca
Lançamento: 17/09/2020





SinopseSamuel Wainer (1912-1980) foi dos maiores nomes da imprensa brasileira de todos os tempos. Fundador da cadeia de jornais Última Hora, transformou a indústria da notícia no país, em especial por meio da valorização profissional dos jornalistas, do design arrojado de suas publicações e de extrema sensibilidade às questões de um público antes não contemplado pelos noticiosos.
Testemunha ativa de acontecimentos que moldaram o Brasil contemporâneo, Wainer despertava paixões e ódios na mesma medida. Professando a crença de que a imprensa deveria ter lado — no seu caso, o do trabalhismo —, enfrentou inimigos poderosos num contexto de extrema polarização ideológica, mas também foi amigo íntimo de presidentes, generais, ministros e empresários, relações das quais sempre soube tirar proveito.
Com amparo em fontes diversas — muitas inéditas — e dezenas de entrevistas, Karla Monteiro procura equilibrar as ambivalências desse formidável personagem, e entrelaça a aventurosa e mundana biografia de Wainer às tramas secretas do poder entre a ditadura do Estado Novo e a alvorada da Nova República.

Autor: Karla Monteiro
Editora: Companhia das Letras
Lançamento: 18/09/2020





SinopseEm Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido, Enola Holmes — irmã do famoso detetive Sherlock Holmes — descobre no dia de seu aniversário de catorze anos que sua mãe desapareceu. Por conta dessa descoberta, ela embarca em uma viagem a Londres em busca de pistas que indiquem o paradeiro da mãe. Mas nada poderia preparar Enola para o que a espera na cidade grande.
Ao chegar, ela se vê envolvida no sequestro de um jovem marquês. E, no meio de toda a trama, ainda é obrigada a fugir de vilões assassinos e tentar se esquivar de seus astutos irmãos mais velhos — tudo isso enquanto reúne pistas sobre o estranho desaparecimento de sua mãe.
Porém, nessa busca por sua mãe, ela conta com aliado muito importante: um caderno de mensagens cifradas deixado pela mãe. Ele será seu companheiro em todas as aventuras e confusões em que a astuta Enola irá se meter.
Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido deixa claro que a busca por aquilo que amamos nunca é em vão e os caminhos que devemos percorrer nessa jornada nem sempre serão suaves.

Autor: Nancy Springer
Editora: Verus
Lançamento: 21/09/2020





SinopsePor toda a América as plantações de tabaco floresceram e trouxeram riqueza aos senhores de terra durante o século XIX. Quando a bonança começa seu declínio, Howell Walker já vislumbra o próprio fim e sabe que precisará de um substituto para administrar os últimos dias de Lockless, sua propriedade no coração da Virgínia, Estados Unidos. Logo fica claro que seu único herdeiro, Maynard, não tem a menor aptidão para a missão. E mesmo o jovem Hiram, com sua resiliência e memória infalíveis, não poderia fazê-lo ― além de filho ilegítimo de Walker, ele é um escravo.
No entanto, quando os meios-irmãos se afogam nas águas do rio Goose, a vida de Hiram é poupada por um poder misterioso e até então oculto dentro dele, uma herança materna que se perdera junto com as lembranças da mãe, vendida e levada para nunca mais voltar. Desse breve encontro com a morte brota uma grande urgência: Hiram precisa escapar do lugar que foi seu lar e prisão desde o dia em que nasceu.
A dança da água narra toda a atrocidade infligida a homens, mulheres e crianças negros ao longo de gerações ― os grilhões da escravidão e o desmembramento cruel de inúmeras famílias ―, compondo um relato comovente e místico sobre destino e propósito, perda e separação.

Autor: Ta-Nehisi Coates
Editora: Intrínseca
Lançamento: 22/09/2020





SinopseExistem mais de mil nomes para uma única Virgem – a mãe de Jesus Cristo. Cada um deles é devido a uma história particular, mas com um ponto em comum: a devoção e os pedidos dos fiéis por milagres. Escolhemos 21 das mais veneradas no Brasil, desde Nossa Senhora da Boa Viagem, ligada a uma cidade do Nordeste pela força de um casal enamorado, até a queridíssima Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira, que aportou por aqui com outro nome e branca.

Autor: Bell Kranz
Editora: Planeta
Lançamento: 28/09/2020





SinopseHá dois anos, um erro custou a Gideon Royal a garota dos seus sonhos. Desde então, ele se sente cansado e abatido, preso no que parece ser uma espiral sem fim de chantagens, mágoa e perda. Quando vai para a faculdade, Gideon enxerga uma chance de recomeçar sua vida. Mas o destino tem outros planos para ele, colocando Savannah Montgomery em seu caminho novamente. Savannah ainda acredita que a traição de Gideon é imperdoável. Ele acha que ela continua errada. Perdão. Esperança. Redenção. Gideon prometeu reconquistar a única garota que foi capaz de conquistar seu coração. E quando um Royal faz uma promessa, ele vai até o fim do mundo para cumpri-la.

Autor: Erin Watt
Editora: Essência
Lançamento: 28/09/2020





SinopseQUAL A SUA RELIGIÃO?Muitos teólogos acreditam que a religião de alguém é definida não apenas em esforços de busca por um Deus pessoal, mas em qualquer busca por tudo aquilo que afeta nossos hábitos e comportamentos morais. Isso significa que nós podemos ter uma religião externa e consciente, mas também ter outras em nosso coração que são muito mais baseadas nas adorações do nosso interior do que nas músicas que cantamos na igreja. É assim que entramos no terreno pedregoso da idolatria, assunto que o pastor batista e professor de teologia Yago Martins aborda neste livro inédito.Em No alvorecer dos deuses, seu primeiro livro lançado pela Thomas Nelson Brasil, Yago Martins mostra como a idolatria pode ser algo muito mais abrangente do que pensamos e como ela é amplamente coerente com uma teologia bíblica da idolatria do coração. Valendo-se da linguagem simples e acessível já muito conhecida do público que o acompanha em seu canal do YouTube, “Dois Dedos de Teologia”, Yago nomeia e ilumina as formas mais comuns de idolatria, mostrando como ela corrompe a mente e distorce a identidade humana. Uma obra que ajudará você não somente a identificar os deuses falsos que habitam em seu coração, mas a construir os fundamentos bíblicos necessários para discussões aprofundadas sobre a idolatria no mundo moderno.

Autor: Yago Martins
Editora: Thomas Nelson Brasil
Lançamento: 21/09/2020





SinopsePrimavera, 1986. Marty McFly, deprimido porque a vida sem o Doutor Brown é muito chata, recebe uma carta alarmante de Clara, vinda de 1893: o Doutor desapareceu no tempo e Marty é o único que pode encontrá-lo!

Autor: Bob Gale; John Barber
Editora: Geektopia
Lançamento: 25/09/2020






SinopseNa década de 1980, três físicos realizaram um estudo pioneiro sobre o ponto crítico que leva à ocorrência de uma avalanche. Eles partiram do princípio de que o desmoronamento de uma pilha de areia é certo, embora não saibamos quando ele se dará nem sua dimensão. Da mesma forma, pesquisadores do mundo inteiro há tempos já alertavam sobre a iminência de uma nova pandemia, mesmo não podendo determinar com exatidão a data desse evento, bem como seus desdobramentos.
Até que aconteceu.
Ruptura é o primeiro volume da série A Pilha de Areia, escrita pela economista Monica Baumgarten de Bolle, sobre a pandemia de COVID-19 e seus efeitos na economia. Baseados no conteúdo que a autora apresenta em seu canal no YouTube sobre os desdobramentos e impactos desse cenário, as medidas para freá-los e as novas perspectivas no olho do furacão, os livros terão a mesma linguagem coloquial e acessível de seus vídeos. Verdadeiras aulas abertas ao grande público, eles conquistam cada vez mais seguidores, confirmando de Bolle ― que é professora da Johns Hopkins University, em Washington, e colunista da Época e do Estadão ― como uma das vozes mais influentes da economia no cenário atual.
Neste livro a autora analisa os impactos iniciais da pandemia. Diante da situação extrema, comenta os desafios enfrentados pelos governos e pela comunidade científica internacional, e sobretudo por uma economia forçada a pensar de forma criativa, e não mais em modelos exclusivamente quantitativos, que não dão conta da crise humanitária que se desencadeou. De Bolle também aborda temas que ficaram em evidência no Brasil, como a discussão sobre a renda básica universal. Ruptura é um livro para entender os desafios de agora e o que estamos construindo para o futuro.

Autor: Monica Baumgarten de Bolle
Editora: Intrínseca
Lançamento: 25/09/2020





SinopseNo aguardado desfecho da trilogia Scythe, ditadores, profetas e novas tensões sociais surgem no suposto planeta perfeito. Será que a humanidade será dilacerada justamente por causa da imortalidade que conquistou?
A humanidade alcançou um mundo ideal em que não há fome, doenças, guerras, miséria… nem morte. Mas, mesmo com todo o esforço da inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo, parece que alguns problemas humanos, como a corrupção e a sede de poder, também são imortais. Desde que o ceifador Goddard começou a ganhar seguidores da nova ordem, entusiastas do prazer de matar, a Nimbo-Cúmulo decidiu se silenciar, deixando o mundo cada vez mais de volta às mãos dos humanos.
Depois de três anos que Citra e Rowan desapareceram e Perdura afundou, parece que não existe mais nada no caminho de Goddard rumo à dominação absoluta da Ceifa — e do mundo. Mas reverberações das mudanças na Ceifa e da Grande Ressonância ainda estremecem o planeta, e uma pergunta permanece: será que sobrou alguém capaz de detê-lo?
A resposta talvez esteja na nova e misteriosa tríade de tonistas: o Tom, o Timbre e a Trovoada.

Autor: Neal Shusterman
Editora: Seguinte
Lançamento: 29/09/2020





Sinopse“Enquanto você lê este livro, a cada duas horas uma mulher é assassinada.” É assim que a historiadora Mary del Priore começa Sobreviventes e guerreiras. Uma obra essencial para se entender o porquê de, até hoje, ser fundamental discutir e, principalmente, lutar pela igualdade de direitos para o gênero feminino. Apesar de o Brasil já até ter tido uma presidenta e de 45% dos lares serem comandados por mulheres (segundo pesquisa do IPEA de 2018), a brasileira continua sendo agredida, desqualificada, perseguida, insultada. Vivemos uma época de transição onde o patriarcado e o machismo, raízes desses séculos de desigualdade, são combatidos pelo feminismo e pela cultura contemporânea. Mas, para que uma nova ordem social se torne realidade, é preciso procurar no passado as raízes deste poder dos homens sobre as mulheres e, sobretudo, aprender com elas como se fizeram ouvidas. A história mostra que a brasileira sempre procurou se reinventar, achar um espaço, resistir. Este livro traz um ineditismo ao focar nessas vozes, apresentando a história da mulher brasileira 1500 a 2000. Das indígenas que os portugueses encontraram por aqui às afrodescendentes; daquelas que pegaram na enxada e viveram nos campos e cafezais às que trabalhavam na casa-grande como escravas, empregadas e amas de leite; das operárias e trabalhadoras às artistas de rádio, cinema e televisão; de Cláudia Lessin Rodrigues e Aída Curi à Daniella Perez e Marielle Franco; das feministas às homossexuais e integrantes do movimento LGBTQI+. Todas resistiram – e Mary del Priore apresenta suas vozes e como aprender com o exemplo delas.

Autor: Mary Del Priore
Editora: Planeta
Lançamento: 28/09/2020





SinopseNo início de 2020, o então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira: conter o avanço da covid-19 no Brasil. Sua defesa dos protocolos científicos no combate à pandemia e a transparência na comunicação com a sociedade acabaram desencadeando uma crise no governo federal.
No mesmo estilo objetivo com que conduzia as coletivas de imprensa do ministério durante sua gestão, Luiz Henrique Mandetta relata, semana a semana, os cerca de cem dias em que esteve à frente da pasta, até sua exoneração, em 16 de abril de 2020. Revela bastidores do seu dia a dia — muitos até então desconhecidos do grande público, e que lançam uma nova luz sobre as movimentações políticas no Palácio do Planalto durante esse período.
Como ocorreu a formação de sua equipe técnica; a relação do Executivo com os outros poderes; as movimentações e articulações políticas dentro do Planalto; os meandros do funcionamento dos sistemas de saúde de estados e municípios e suas conexões com a esfera federal; o diálogo com entidades e organizações nacionais e estrangeiras; a questão da cloroquina e do isolamento social; o negacionismo do presidente da República; e os caminhos da compra e distribuição de insumos para profissionais da saúde e hospitais são alguns dos temas abordados neste livro.
Um testemunho de um dos momentos mais difíceis da história do Brasil atual.

Autor: Luiz Henrique Mandetta
Editora: Objetiva
Lançamento: 25/09/2020





4 comentários:

  1. Prisicla!
    Fico sempre esperando os lançamentos do mês, só para aumentar minha agonia...kkkkk
    Tanta coisa boa de editoras diferentes.
    Valeu!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscilla
    Os lançamentos são incríveis, desejo a maioria deles. Se tivesse dinheiro compraria quase todos kkk.
    Mas Cidade da Lua Crescente já garanti o meu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uau, quantos lançamentos legais!! Haja dinheiro pra comprar tudo o que quero haha. Cidade da Lua Crescente está sendo muuito desejado por muitas pessoas que conheço. O que mais me chamou atenção foi Inferno Astral (primeiramente pela capa lindíssima), pois acho esse assunto muito interessante e da forma que está na sinopse parece divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila!

    Caramba, quanta coisa teve no mês de Setembro. De todos os lançamentos o que mais me chamou atenção foi o livro da atriz (e agora autora) Lili Reinhart. Não fazia ideia de que ela tinha escrito um livro, de poemas ainda! Achei interessante a abordagem dos temas, me lembrou vagamente os da Rupi Kaur, não sei se são parecidos, mas pela premissa me veio na cabeça.

    ResponderExcluir