quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Lançamentos Agosto 2020

   Trouxe alguns lançamentos previstos para esse mês, é só clicar no título para adquirir o seu. 




SinopseA jornada extraordinária de Trevor Noah — da infância sob o apartheid, na África do Sul, à bancada de um dos mais importantes talk shows dos Estados Unidos — começou com um ato criminoso: seu nascimento. Trevor nasceu de pai branco e mãe negra, numa época em que essa união era punível com cinco anos de prisão. Prova viva de um crime, ele era mantido em segredo, uma das medidas extremas que sua mãe era obrigada a tomar para escondê-lo do governo, que a qualquer momento poderia levá-lo. Finalmente livres com o fim do apartheid, Trevor e a mãe embarcam numa grande aventura, abraçando as oportunidades conquistadas após séculos de lutas.

Autor: Trevor Noah
Editora: Verus
Lançamento: 10/08/2020





SinopseEm Tom Clancy’s The Division: Broken Dawn, acompanhe os passos de April Kelleher e Aurelio Diaz em suas jornadas pessoais em meio aos destroços do que um dia foram os Estados Unidos. Meses após o surgimento de um novo vírus mortal que dizimou Nova York na Black Friday, os Estados Unidos começam a reabrir. Em meio a um governo destruído, uma infraestrutura decadente e uma civilização em plena erosão, a Divisão – um grupo autônomo de agentes preparados para agir quando tudo mais falha – é responsável por proteger a população das consequências sociais da pandemia, que fizeram do país um ambiente hostil: os predadores, saqueadores e criminosos que se aproveitaram do caos social para oprimir a sociedade.
Aurelio Diaz é um desses agentes. Um homem de palavra, Diaz está investigando o caso de um colega que inexplicavelmente abandonou o posto e causou a morte de diversos civis. As pistas o levam até April Kelleher, uma civil que viajou de Nova York ao meio-oeste americano em buscas de respostas igualmente cruciais. Lá, ela pretende descobrir o motivo do assassinato do marido e entender se existe de fato uma cura para o vírus.
Apesar de distantes e enfrentando adversidades particulares, April e Aurelio precisarão encontrar maneiras de se adaptarem às novas circunstâncias, ao mesmo tempo em que perceberão o quanto suas histórias se conectam.
Por meio de uma narrativa acelerada e envolvente, The Division: Broken Dawn explora em primeira mão os eventos ocorridos entre os jogos The Division e The Division 2. Entenda cada detalhe do universo pós-apocalíptico que conquistou milhões de jogadores no Brasil e no mundo nessa incrível obra de suspense com o selo Tom Clancy de qualidade.

Autor: Alex Irvine
Editora: Galera Record
Lançamento: 10/08/2020




Dr. Alex e os Reis de Angra

SinopseNeste volume, Rita conta a história da princesa Angra, que foi sequestrada por malvados que querem acabar com a natureza e construir perigosas usinas nucleares em seu reino. O ratinho Alex e seus amigos telepáticos entram em mais uma aventura para impedir que o pior aconteça. Será que eles vão conseguir?
Rita Lee – que desde sempre lutou pela causa animal e ambiental – lançou esta coleção entre 1986 e 1992. Este volume conta com texto revisitado pela autora, novo projeto gráfico e ilustrações de Quihoma Isaac. Outros três volumes completam a coleção: Dr. AlexDr. Alex na Amazônia e Dr. Alex e o Phantom.

Autor: Rita Lee
Editora: Globinho
Lançamento: 31/08/2020




Nona Casa

SinopseCriada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação. Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo... e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela? Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.

Autor: Leigh Bardugo
Editora: Planeta
Lançamento: 31/08/2020




Como Cultivar uma Vida de Leitura

SinopseA alegria de enxergar novos mundo através dos olhos dos outros. C.S. Lewis, grande escritor de ficção e livros teológicos, como As crônicas de Nárnia, a Trilogia Cósmica e Cartas de um diabo a seu aprendiz, continua envolvendo os leitores graças não apenas às suas ideias intelectuais, mas também por ser um amante incorrigível de livros e um leitor ávido. Essas características fizeram com que conseguisse produzir suas maravilhosas obras criativas por meio de reflexões profundas sobre a literatura que impactou sua vida.
Em Como cultivar uma vida de leitura — coletânea encantadora que reúne escritos do abrangente acervo literário de Lewis — o respeitado professor e autor best-seller reflete sobre o poder, a importância e a alegria de uma vida dedicada aos livros. Esta coleção revela o que o próprio Lewis tanto amava na leitura e o que significa aprender por meio da literatura. O livro é uma verdadeira lente para entendermos os pensamentos de um dos maiores intelectuais de nosso tempo.

Autor: C.S. Lewis
Editora: Thomas Nelson Brasil
Lançamento: 18/08/2020




Deus e a Pandemia

SinopseDescubra uma maneira diferente de ver e responder à pandemia do coronavírus, com base nas Escrituras e no modo de viver, pensar e orar que foi revelado a nós por Jesus.
O que devemos pensar sobre a crise do coronavírus? Algumas pessoas pensam que sabem: “Este é um sinal do fim”, elas dizem. “Está tudo previsto no livro do Apocalipse.” Outras discordam, mas são igualmente taxativas: “Este é um chamado ao arrependimento. Deus está julgando o mundo e, por meio desta doença, nos alerta a mudar”. Alguns se juntam ao coro de culpa e condenação: “É culpa dos chineses, do governo, da OMS...” Para N. T. Wright, todas essas reações ao vírus são insatisfatórias. Em vez disso, ele mostra que uma leitura cuidadosa da Bíblia e da história cristã oferece respostas simples, porém profundas, às nossas muitas perguntas, incluindo:
Qual deve ser a resposta cristã à pandemia?
Como devemos pensar em Deus?
Como vivemos no presente?
Por que devemos lamentar?
O que devemos aprender sobre nós mesmos?
Como nos recuperamos?
Escrito por um dos principais estudiosos do Novo Testamento do mundo, Deus e a pandemia servirá como guia para ler os acontecimentos de hoje à luz da morte e ressurreição de Jesus.

Autor: N. T. Wright
Editora: Thomas Nelson Brasil
Lançamento: 18/08/2020




Como Me Tornei o Amor da Minha Vida

SinopseEste livro não é necessariamente sobre mim, mas sobre o que fiz quando ninguém mais poderia. Precisei me amar, para, então, finalmente conseguir encontrar o amor que eu desesperadamente buscava ao lado de fora. De Guilherme Pintto, autor de 'Seja o amor da sua vida' e 'O óbvio também precisa ser dito', best-sellers com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil.

Autor: Guilherme Pinto
Editora: Planeta
Lançamento: 31/08/2020




Os Dois Mundos de Isabel

SinopseNascida no interior de Minas Gerais, em 1924, Isabel Salomão de Campos é da primeira geração de brasileiros de uma família de imigrantes libaneses. Criada no sertão mineiro, em uma fazenda, a menina mostrou ser diferente desde pequena. Aos 9 anos via e ouvia coisas que não conseguia explicar, benzia pessoas sem acesso a remédios e a cuidados médicos, e, aos 14, conseguiu sozinha a autorização do prefeito de sua cidade para criar uma escola para os filhos dos colonos. A professora seria ela própria.
Foi no início da vida adulta que Isabel teve um entendimento mais amplo da sua vocação. Quando descobriu que as tais “coisas” que via desde a infância eram espíritos se comunicando com ela, Isabel deu início a um longo processo de aprendizado no espiritismo, sendo a primeira mulher a erguer publicamente sua voz para falar deste mundo invisível. Sua vida foi marcada pela luta contra o preconceito religioso e contra a invisibilidade imposta às mulheres. Obstinada, ela criou outras duas escolas, retirou mais de 500 crianças das ruas ao longo de toda a vida e construiu uma rede de solidariedade que atende famílias em situação de vulnerabilidade social em mais de 40 bairros de Juiz de Fora, cidade onde Isabel ainda mora e onde fundou a Casa do Caminho, um centro não só para celebração da sua fé́, mas de acolhimento.
Jornalista investigativa premiada, conhecida por dar voz aos excluídos, Daniela Arbex remonta a história de Isabel e de muitos dos que foram influenciados por seu trabalho. Entre relatos de fé, cura e conforto espiritual ou de simples admiração por uma vida inteira dedicada ao outro, Os dois mundos de Isabel é uma biografia que dialoga com muitas histórias brasileiras. Com prefácio de Caco Barcellos, o livro é, sobretudo, uma narrativa de coragem. Em tempos de violência e intolerância, falar sobre uma mulher que lutou com a única arma que tinha — o amor — é, no mínimo, revolucionário.

Autor: Daniela Arbex
Editora: Intrínseca
Lançamento: 20/08/2020





SinopsePor que amamos? O que está por trás desse sentimento que, segundo dizem, move montanhas?
É se debruçando sobre a filosofia, a ancestralidade, mitos africanos, indígenas, orientais, ocidentais e até sobre a biologia que Renato Noguera nos leva a refletir sobre os diferentes significados do amor.
Amar é querer aprender, ensinam-nos os gregos. A esse aprendizado, soma-se outro fundamental, desta vez proveniente de culturas afro-indígenas: amar não é uma emoção individual, mas coletiva, e pode envolver duas, três, quatro pessoas, ou mesmo uma comunidade inteira – o que é explicado também pela biologia.
A alquimia de Noguera está em mostrar como os ensinamentos de filósofos e pensadores das mais diversas eras e sociedades não se contradizem, mas complementam-se.
Por que amamos? Não há apenas uma resposta – assim como não há apenas uma forma de amor.

Autor: Renato Noguera
Editora: HarperCollins
Lançamento: 17/08/2020





SinopseNEGRA. ATIVISTA. REVOLUCIONÁRIA. Angela Davis é uma das maiores ativistas do nosso tempo. Sua história de vida e sua luta pelos direitos civis nos Estados Unidos a converteram em um símbolo do movimento negro e do feminismo. Nesta incrível biografia em HQ, Sybille Titeux de la Croix — acompanhada pelos brilhantes traços de Amazing Ameziane — refaz a jornada de Miss Davis, desde sua infância no Alabama, marcada pela segregação racial e pelos ataques da Ku Klux Klan, até sua saída da prisão em 1972, na Califórnia, após uma enorme mobilização mundial pela sua libertação. Esta é a oportunidade perfeita para leitoras e leitores conhecerem sua história. A obra conta ainda com um texto de orelha assinado pela filósofa e escritora Djamila Ribeiro.

AutorSybille Titeux de la Croix
Editora: Agir
Lançamento: 20/08/2020





SinopseA médica homeopata, psiquiatra e estudiosa de Constelações Sistêmicas, Familiares e Organizacionais, Dra. Dagmar Ramos, compartilha suas experiências e reflexões como pesquisadora do método terapêutico de Bert Hellinger, mas também como cliente e representante de Constelações Familiares no Brasil. Por meio de uma análise detalhada, a autora levanta questões como: Constelações de doenças sistêmicas e clínicas; constelações em transtornos psiquiátricos, na prevenção do suicídio; relatos de vinculações sistêmicas; constelações de ansiedade com relação ao futuro, como uma vivência de integração, entre outros. Uma importante contribuição para o estudo do ser humano, em especial, no tocante ao seu processo de adoecimento e na busca pela cura.

Autor: Dagmar Ramos
Editora: Cultrix
Lançamento: 10/08/2020





SinopseNicole Legay, mais conhecida como Oliva, é uma ambiciosa criada que possui uma característica peculiar: ela é muito parecida com a atual rainha francesa. Ao se tornar amiga de Jeanne de La Motte, tem início uma trama que vai minar a já fragilizada reputação da realeza, e o ponto de partida é a aquisição de um extravagante colar. Pintando um retrato idealizado da rainha Maria Antonieta ao mesmo tempo que mostra as excentricidades da alta nobreza, “O colar da rainha” descreve o declínio da monarquia na França mesclando História e ficção em uma narrativa fascinante. “O colar da rainha” integra a coleção Clássicos Light, que torna grandes obras literárias mais acessíveis a todos os leitores. Não se trata de resumo nem de trechos escolhidos, mas do próprio texto cuidadosamente reduzido, de forma a deixar intacto o fio da narrativa, o tom, o estilo e o ritmo do autor. Esta edição conta com a versão de Gérard Soncarrieu e tradução de Maria Helena Rouanet. Outras obras do autor na coleção Clássicos Light são: “Os três mosqueteiros” e “O conde de Monte Cristo”.

Autor: Alexandre Dumas
Editora: Nova Fronteira
Lançamento: 20/08/2020





SinopseO Pum tem essa mania de escapar por aí. Quando a gente menos espera, lá vai o Pum fazendo o maior barulho e uma grande confusão! Depois de aprontar com a Meleca do irmão e com o Piriri do vizinho, o que será que vai acontecer quando o Pum escapar bem na hora do banho?
Feito de material impermeável e macio, este livro pode ser lido por bebês e crianças até mesmo embaixo do chuveiro ou dentro da banheira. Ao final da história, os leitores vão descobrir se o Pum finalmente ficou cheirosinho.
Este livro é indicado para crianças a partir de 0 ano.

Autor: Blandina Franco ; José Carlos Lollo
Editora: Companhia das Letrinhas
Lançamento: 07/08/2020





SinopseUm mês e meio antes, Marcella tinha a vida com a qual sempre havia sonhado. Casada com Marcus, um mafioso em ascensão na cidade de Merit, ela vivia numa mansão e tinha todas as roupas e acessórios que desejava, frequentava as melhores festas e, nos bastidores, planejava com o marido os próximos passos de sua carreira. Sua vida teria seguido exatamente como o planejado, se ela não houvesse descoberto que Marcus a traía. Então, Marcella tentou esfaqueá-lo, mas Marcus era um homem forte, acostumado a matar, por isso não demorou a desacordá-la e abandoná-la para que morresse no incêndio da mansão do casal. Mas esse não seria o fim de Marcella...
Cinco anos antes, Victor Vale morreu. Porém, depois do embate com seu antigo amigo de faculdade, Eli Cardale – ou Eli Ever, o assassino de ExtraOrdinários –, Sydney Clarke o trouxe de volta à vida. Mas os poderes da menina tinham limitações, e Victor não ressuscitou exatamente como era. Então, ele passou a dedicar sua vida em busca de uma cura, caçando EOs com poderes capazes de ajudá-lo.
Cinco anos antes, Eli Ever foi preso. Após deixar um rastro de cadáveres de EOs, os quais, segundo ele, eram uma afronta a Deus, Eli caiu numa armadilha preparada por Victor. Então, sob custódia de uma nova força-tarefa responsável por lidar com casos envolvendo ExtraOrdinários, ele se tornou uma ferramenta dessa instituição. Com isso, Eli se manteve informado sobre os acontecimentos externos, que alimentaram sua suspeita de que ele não havia testemunhado o verdadeiro fim de Victor.
Agora, Merit é o palco de um novo confronto capaz de alterar a balança do poder para sempre. E os caminhos de Marcella, Victor e Eli estão fadados a se cruzar em um encontro que vai definir a vida de todos em Vingança, a conclusão explosiva da série Vilões.

Autor: V.E. Schwab
Editora: Record
Lançamento: 10/08/2020





SinopseMuitas vezes somos motivados a seguir nossas paixões, mas em Mindshift a Dra. Barbara Oakley nos mostra como podemos ampliá-las. Numa época em que somos constantemente solicitados a nos requalificar e reinventar para nos adaptar às novas tecnologias e ao mercado é possível descobrir e desenvolver talentos que não percebíamos em nós mesmos.
Com base nas mais recentes descobertas neurocientíficas, a Dra. Oakley nos faz ir além das ideias simplistas e ultrapassadas sobre aptidão e habilidade, que fornecem apenas um vislumbre de quem somos agora — e poucas considerações de como podemos mudar.
Criadora do curso on-line mais popular do mundo, “Aprendendo a aprender”, a Dra. Barbara Oakley já provou que o aprendizado pode ser uma tarefa simples e rápida. Aplicando técnicas comprovadas por pesquisas e usadas por peritos nos campos da arte, música, literatura, ciências, esportes e muitas outras disciplinas, a Dra. Oakley já ajudou milhares de alunos. E agora é a sua vez de perceber que suas crenças sobre seu potencial de aprendizagem podem estar sabotando você.
Mesmo características consideradas "ruins", como falta de memória, trazem vantagens ocultas — como maior criatividade para criar recursos e conseguir ser produtivo. Em Mindshift aprendemos que alguns de nossos aspectos aparentemente negativos também podem trazer benefícios para nossa vida.
Utilizando como exemplo o perfil de pessoas que superaram todo tipo de limitação de aprendizado, a Dra. Oakley mostra que nossos maiores obstáculos podem ser conclusões preconcebidas que temos a nosso respeito. E que, por meio de um novo padrão mental, podemos explorar todo o nosso potencial, descobrindo e criando nova oportunidades de carreira, e de vida.
Mindshift é o incentivo que você precisava para deixar a síndrome do impostor para trás e transformar seus medos em conquistas.

Autor: Barbara Oakley
Editora: BestSeller
Lançamento: 10/08/2020





SinopseÀs vezes, ganhamos. Noutras, somos nocauteados pelas adversidades. Por isso, Lyoto “Dragão” Machida, um dos maiores campeões da UFC, revela neste livro como superou os golpes do destino para ajudar você a ir à luta. A partir de suas experiências pessoais e da filosofia na qual foi criado, Machida revela as 7 virtudes – autorresponsabilidade, simplicidade, determinação, resiliência, disciplina, respeito e humildade – baseadas no bushido, o código de conduta dos samurais. Com elas, você será capaz de enfrentar os momentos mais difíceis da sua jornada e se tornar um verdadeiro campeão. Aqui, você vai aprender a: • Ser responsável por seus resultados. • Preservar sua essência. • Descobrir aonde quer chegar. • Preparar seu espírito para a jornada. • Crescer com as adversidades. • Dar o seu melhor. • Sempre se manter disposto a aprender. Prepare-se para a luta!

Autor: Lyoto Machida
Editora: Academia
Lançamento: 31/08/2020





SinopseO judaísmo é uma das religiões mais antigas do mundo e foi capaz de preservar sua identidade distinta ao longo de mais de três milênios. A história do judaísmo oferece uma visão verdadeiramente ampla de como essa religião surgiu, como evoluiu de uma época para outra e como suas várias tradições e seitas se relacionaram. Neste livro, Martin Goodman, professor da universidade de Oxford, leva os leitores das origens do judaísmo no mundo politeísta antes de Cristo ao culto do templo na época de Jesus. Conta as histórias de rabinos, místicos e messias do período medieval e do início da modernidade, guiando através das muitas facetas do judaísmo de hoje. Ele explica as instituições e ideias nas quais todas as formas de judaísmo se baseiam. A história do judaísmo é um verdadeiro guia sobre a religião e seu povo, sobre como a fé sobreviveu a quase três séculos de perseguições. Tudo explicado em detalhes, mostrando o judaísmo em vários continentes e épocas: de Moisés guiando os hebreus à cabala, do judaísmo ortodoxo à crença na vida pós-morte.

Autor: Martin Goodman
Editora: Crítica
Lançamento: 31/08/2020





SinopseO colonialismo não se ocupou apenas de territórios. Também se provou bastante eficaz em povoar as mentes. E, por causa da hegemonia europeia e branca, durante muito tempo soubemos pouco a respeito da produção intelectual nos países africanos. Terminado o período colonialista, demorou ainda muitos anos para passarmos a valorizar — e a articular — nomes fundamentais da filosofia e das ciências sociais daquele continente. Temas como nação, autonomia cultural, racismo, identidade e entendimento da questão negra perpassam o melhor pensamento vindo da África nos últimos dois séculos. E nos ajudam, latino-americanos e brasileiros, a ler com mais acuidade a nossa própria posição no Ocidente. É o que propõe este livro pioneiro, escrito com clareza exemplar pelo historiador Muryatan S. Barbosa; uma obra de síntese, abrangente e sofisticada, para ser lida por qualquer pessoa interessada na construção de um sistema intelectual original e inovador. O autor oferece um panorama claro e articulado (no percurso social e na história das ideias) sobre pensadores e conceitos que ajudaram a romper os grilhões da África. E do mundo inteiro

AutorMuryatan S. Barbosa
Editora: Todavia
Lançamento: 07/08/2020





Sinopse"Coleção Phobos NO CAMINHO ENTRE A VIDA E A MORTE EXISTEM OS JOGOS IMORTAIS. Edie Kramer decide voltar no tempo para tentar colocar as coisas no lugar e salvar Kian, o garoto que ela ama e que no passado fez um acordo para salvá-la que implicava em sua própria morte. Agora, sozinha em uma linha temporal que não é a dela, Edie precisa se reinventar para se proteger de criaturas imortais dispostas a acabar com seus planos e vencer esse jogo de uma vez por todas. Mas tentar consertar erros do passado tem consequências e pode trazer novos perigos... Quando ela entra em uma escola nova para tentar mudar o destino de Kian, Edie acaba se vendo em conflito com aqueles que querem seu fracasso. Com poucos aliados e seu primeiro amor considerando-a uma estranha, Edie terá que enfrentar o que é agora seu pior inimigo: o tempo. Porém, depois de uma longa jornada desde aquele dia na ponte, Edie já aprendeu que não vai cair sem lutar. Leia também os livros 1 e 2 da série Jogos ImortaisPerigo Mortal e Inimigos públicos."

Autor: Ann Aguirre
Editora: Fantástica Rocco
Lançamento: 15/08/2020





SinopseApós exagerar um pouquinho nas doses de vinho, Rana Saloomi, uma mulher solteira de 26 anos, resolve ir atrás do ex-vizinho, por quem era apaixonada aos treze anos de idade. Rana busca Landon Roderic na internet, encontra o telefone dele e o que era para ser apenas um trote acaba se tornando um telefonema em que ela despeja em cima dele todos os sentimentos que reprimiu a vida toda.
A ressaca moral do dia seguinte e a certeza que tinha tudo para dar errado vão por água abaixo quando Rana recebe de volta uma ligação de Landon. As semanas seguem com várias chamadas entre os dois e incontáveis horas de conversas reveladoras. Até que Rana decide, em um outro impulso, pegar um avião e ir ao encontro dele na Califórnia. Prepare-se para muita tensão sexual e cenas picantes!

Autor: Penelope Ward
Editora: Globo Livros
Lançamento: 20/08/2020





SinopseSobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de romance de autores jovens brasileiros baseadas em astrologia. Neste volume, Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro escrevem sobre amor inspirados nos signos de água — peixes, escorpião e câncer. Nicolas não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes. Diana abraça suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos. Não há nada que Cléo goste mais do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana.

AutorDaniel Bovolento, Pam Gonçalves, Solaine Chioro
Editora: Rocco
Lançamento: 15/08/2020





SinopseJustyce McAllister é um garoto de dezessete anos com um futuro brilhante pela frente. É um dos melhores alunos de uma prestigiada escola de Atlanta, tem uma mãe amorosa e um melhor amigo incrível. No entanto, um episódio de violência policial traz à tona que a distância entre ele e seu futuro é quase um abismo. Porque Justyce McAllister é negro, e isso significa que, muitas vezes, é julgado pela cor de sua pele.
Ao ser agredido e detido injustamente, o olhar de Justyce desperta para um novo mundo, um lugar solitário em uma sociedade que insiste em vê-lo como ameaça ou como promessa de fracasso. Ele se dá conta, então, de que não pode mais fingir que não tem nada errado e decide iniciar um projeto: escrever cartas para Martin Luther King Jr., um dos mais importantes ativistas políticos pelos direitos dos negros, símbolo da luta contra a segregação racial nos Estados Unidos, morto em 1968.
Ao tentar aplicar os ensinamentos de Luther King em sua vida, Justyce começa a trilhar um caminho para entender não só como deve reagir diante das injustiças, mas que tipo de pessoa ele quer ser. Em meio a questões familiares, desentendimentos com os amigos e complicações da vida amorosa, nas cartas ele expõe suas dúvidas, sua angústia, sua revolta e a percepção clara de que a sociedade não é tão igualitária quanto deveria.
No livro de estreia de Nic Stone, vemos Justyce passar pelos desafios da adolescência, amadurecer e encarar o racismo que tanto afeta sua existência. Comovente e extremamente necessário, Cartas para Martin é um relato sobre ser um jovem negro e sobre o direito inalienável de existir. Um livro impossível de ignorar.

Autor: Nic Stone
Editora: Intrínseca
Lançamento: 25/08/2020





Sinopse: A aguardada sequência do best-seller internacional P.S. Eu te amo! Já se passaram sete anos desde que o marido de Holly Kennedy morreu — e seis desde que ela leu a última carta enviada por ele, pedindo a ela que tenha coragem de criar um novo caminho para si. Hoje, Holly sente orgulho de seu trajeto. Está quase decidida a morar com o novo namorado, Gabriel, e a vender a casa que tinha comprado com Gerry. Porém, quando sua irmã pede que ela compartilhe a história das cartas “P.S. Eu te amo” no seu podcast – e revisite as mensagens escritas por Gerry antes de morrer – ela aceita de forma relutante, incerta sobre reabrir as feridas do passado. Após o programa ir ao ar, no entanto, um grupo inspirado nas cartas de Gerry, e que se autodenomina Clube P.S.: Eu te amo, aproxima-se de Holly para pedir a ajuda dela, que agora se vê de volta ao mundo que se esforçou tanto para deixar para trás. Mesmo hesitante, Holly começa a interagir com o clube e, conforme cada membro pede ajuda para deixar algo significativo para seus entes queridos, ela embarca em uma jornada que desafiará sua noção do que significa amar alguém para sempre… Com sua característica habilidade para unir romance, humor e emoção, Cecelia Ahern apresenta em O Clube P.S. Eu te amo a sequência perfeita para seu amado primeiro romance.

Autor: Cecelia Ahern
Editora: HarperCollins
Lançamento: 17/08/2020





Sinopse: Pouco antes de Samir nascer, sua família fugiu do Líbano para a Alemanha. Quando seu pai desapareceu sem deixar vestígios, Samir tinha apenas oito anos. Agora, vinte anos mais tarde, ele parte para o ""País dos Cedros"", numa viagem que deve unir presente e passado, a fim de decifrar o enigma desse desaparecimento. Com um misterioso slide nas mãos, e as lembranças das histórias do pai na bagagem, ele não tem outra escolha senão se lançar rumo ao desconhecido e viajar para Beirute, berço dos contos de sua infância, para encontrar pistas à sombra dos famosos cedros da terra natal de seus pais. Sua busca o conduz por um país ainda dividido, e em pouco tempo Samir tem a impressão de seguir as pistas não apenas do pai, mas também do efeito devastador que um segredo de família pode causar.

AutorPierre Jarawan
Editora: Jangada
Lançamento: 10/08/2020





Sinopse: Os últimos anos não foram fáceis para a srta. Amanda Leighton. Sozinha depois de perder o pai, envolveu-se em um escândalo que lhe custou o cargo de professora e depois ainda precisou fugir da casa em que trabalhava comogovernanta por causa dos avanços impróprios do ex-patrão. Desesperada por um emprego, ela sabe que tem todas as qualificações para o posto de tutora, e não vai deixar que seu gênero a impeça de consegui-lo. Se lorde Kenyon insiste em contratar um homem, Amanda tem apenas uma opção.James St. Clair, o conde de Kenyon, sabe que seus filhos rebeldes precisam de um tutor impetuoso, alguém disposto a colocá-los na linha, e não de uma nova mãe. Quando um jovem chamado sr. Seton se candidata à vaga, Jamieacredita que encontrou a resposta para seus problemas. Mas o viúvo está prestes a descobrir que, por baixo dos ternos largos e mal ajustados, esconde-se uma moça que pode lhe ensinar muito mais do que o esperado…

Autor: Laura Lee Guhrke
Editora: Harlequin Books
Lançamento: 17/08/2020





Sinopse: A “Farsa da Boa Preguiça” compõe a trindade das peças mais representativas da dramaturgia de Ariano Suassuna, junto com o “Auto da Compadecida” e “A Pena e a Lei”, e, como elas, bebe na fonte do universo mítico e poético do Romanceiro Popular Nordestino. Montada pela primeira vez em 1961, a peça foi inteiramente escrita em versos, e traz, como um dos seus protagonistas, o poeta popular Joaquim Simão, escritor de cordel, cantador e adepto do ócio criativo — a boa preguiça de Deus, contrária à preguiça do Diabo. Peça preferida do próprio autor, a “Farsa” conserva o tom irônico e bem-humorado das comédias de Ariano e é considerada por parte da crítica como “a súmula de todo o seu teatro”.

Autor: Ariano Suassuna
Editora: Nova Fronteira
Lançamento: 20/08/2020





Sinopse: O Box Corte de Espinhos e rosas traz os 4 volumes da série best seller do New York Times em uma edição diferenciada. O box possui novo projeto gráfico, e a pré-venda limitada oferece aos leitores brindes exclusivos: uma mochila temática, um conjunto de três cards e quatro marcadores de páginas. Corte de espinhos e rosas (434 páginas) Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Corte de névoa e fúria (Vol. 2 Corte de espinhos e rosas) (658 páginas) Nessa continuação, Feyre, assume o lugar de Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz, pois um antigo mal se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos. Corte de Asas e Ruína (Vol. 3 Corte de Espinhos e Rosas) (686 páginas) A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Corte de Gelo e Estrelas (Uma novela do universo Corte de Espinhos e Rosas) (238 páginas) Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte. 

AutorJ. Maas, Sarah
Editora: Galera
Lançamento: 24/08/2020





Sinopse: Darren Eberheart arremessa a bola branca no meio da festinha de sua turma na Topeka High School. A bola, girando no ar como a lua, parece que esteve lá a vida toda. O ano é 1997, e o gesto de violência, aparentemente gratuito, desdobra – em diferentes esferas, da família, da ideologia e da linguagem – todo um passado e todo um futuro urdidos naquele Meio-Oeste estadunidense. Com necessidades especiais, Darren está no último ano do colegial e é colega de Adam Gordon, que faz de tudo para integrá-lo àquela pequena comunidade escolar, mas não sem alguns resultados desastrosos. Além de poeta aspirante, Adam é um destacado orador nos torneios de debates da escola, e se prepara para vencer um campeonato nacional antes de seguir para a faculdade. É, definitivamente, um dos garotos populares de Topeka, ainda que necessite de muitas idas à academia, sessões de biofeedback e suplementos de creatina para não expor suas fraquezas em um ambiente de masculinidade tóxica. Em casa, porém, as coisas são um pouco mais complicadas para Adam. Seus pais são psicanalistas da Fundação, um prestigioso instituto psiquiátrico em Topeka que atrai pacientes de todo o mundo. Jane, a mãe, que sofrera abuso sexual quando criança, torna-se uma famosa escritora feminista. Jonathan, o pai, atende a adolescentes, inclusive a Darren, sem que Adam saiba disso – embora vá descobrir outras coisas impactantes sobre o pai. Narrado em diferentes pontos de vista e em tempos que se entrecruzam, Topeka School é um drama familiar sofisticado que reflete sobre padrões que se repetem ou se rompem de geração para geração. É também uma narrativa política, que entrelaça as tecnologias emergentes nos anos 1990 e os campeonatos de debates nacionais ao que eclodiria no início do século XXI: o colapso do discurso público e o advento da pós-verdade.

Autor: Ben Lerner
Editora: Rocco
Lançamento: 15/08/2020





Sinopse: Após a Segunda Guerra Mundial, graças à conjugação de sorte e um investimento fortuito, Cyril Conroy entra no ramo imobiliário, criando um negócio que logo se tornará um império e levará sua família da pobreza a uma vida de opulência. Uma de suas primeiras aquisições é a Casa Holandesa, uma extravagante propriedade no subúrbio da Filadélfia. Mas o que seria apenas uma adorável surpresa para a esposa acaba desencadeando o esfacelamento de toda a estrutura familiar.
Quem narra essa história é o filho de Cyril, Danny, a partir do momento em que ele e a irmã mais velha — a autoconfiante e franca Maeve — são expulsos pela madrasta da casa onde cresceram. Os dois irmãos se veem jogados de volta à pobreza e logo descobrem que só podem contar um com o outro. E esse vínculo inabalável, ao mesmo tempo que os salva, é o que bloqueia seu futuro.
Apesar de suas conquistas ao longo da vida, Danny e Maeve só se sentem verdadeiramente confortáveis quando estão juntos. Narrada ao longo de cinco décadas, A Casa Holandesa é uma história sobre a dificuldade de superar o passado. Com bom humor e raiva, os dois rememoram inúmeras vezes seu relato de perda e humilhação e a relação entre o irmão indulgente e a irmã superprotetora enfim será colocada à prova quando os Conroy se virem forçados a confrontar quem os abandonou.
Uma saga sobre o paraíso perdido, A Casa Holandesa se debruça sobre questões de herança, amor e perdão, uma narrativa sobre como gostaríamos de ser vistos e quem de fato somos. E, embora seja um livro repleto de reviravoltas que farão o leitor devorar a história, seus personagens ficarão marcados por muito tempo na memória.

Autor: Ann Patchett
Editora: Intrínseca
Lançamento: 11/08/2020





SinopseSó o amor é capaz de vencer todas as batalhas e superar todos os obstáculos, naturais ou sobrenaturais. Volume final da consagrada trilogia WinternightO inverno da bruxa traça um esplêndido panorama da Rússia medieval, então um país fragmentado e convulsionado por perpétuos conflitos bélicos. A autora põe em foco o confronto final de Vasya (ou Vasilisa) com integrantes da Igreja Ortodoxa que desejavam exterminá-la alegando ser ela uma bruxa, quando na verdade desejavam apenas reforçar seu controle sobre a população crédula e ignorante. Na época, as mulheres viviam em uma posição totalmente subalterna, e até mesmo as nobres tinham mobilidade reduzida, vivendo longe dos olhares masculinos e da convivência urbana nos chamados “terem”: torres que constituíam uma espécie de prisão dourada que só cairiam em desuso no século XVIII, no reinado de Pedro, o Grande. Vasya só consegue escapar desta sina pelo fato de ser uma simples camponesa e, principalmente, por se disfarçar de homem, mas é implacavelmente condenada quando sua impostura é descoberta. Por sorte, ela conta com a ajuda de seu cavalo mágico e do Rei do Inverno, com quem vive um improvável romance que evidencia sua condição sobre-humana e permite que ela reate o contato com as próprias origens e supere os obstáculos colocados em seu caminho — tanto por seres humanos quanto por míticas criaturas do folclore russo. Vasya é uma legítima representante da nova linhagem de protagonistas femininas que estão oxigenando e mudando os paradigmas da literatura de fantasia, ao mesmo título que a autora, Katherine Arden, é uma das mais destacadas representantes da presença feminina na literatura de língua inglesa.

Autor: Katherine Arden
Editora: Fábrica231
Lançamento: 15/08/2020





Sinopse: @estarmorta, a persona criada por Bruna Maia, é um sucesso nas redes sociais. Com histórias inéditas e o melhor do seu Instagram, Parece que piorou faz um verdadeiro inventário das aflições de mulheres e homens do nosso tempo. Compre na pré-venda e receba o livro autografado pela autora, além de um pôster exclusivo. Com um humor cáustico e sempre pronta para rir de si mesma, Bruna Maia deu vida à @estarmorta, perfil de enorme sucesso nos Instagram e no Twitter. Seus desenhos maravilhosamente mal-acabados falam de amor, sexo, carreira, transtornos mentais, feminismo e dilemas geracionais de um jeito inteligente e terrivelmente irônico. Mente, corpo, trabalho, relacionamento, amizade e espiritualidade: a partir de temas como estes, a autora coloca em cena personagens que poderiam estar ao nosso lado agora, gente que encontramos todos os dias pelas ruas dos grandes centros urbanos de nosso país. Cronista afiada das contradições, dores e delícias de ser mulher neste início de século XXI, Bruna Maia faz um retrato mordaz dos costumes, um painel hilário onde a comédia humana ganha cor e forma. Não estava bom. Mas parece que piorou.

Autor: Bruna Maia
Editora: Editora Schwarcz S A
Lançamento: 21/08/2020





Sinopse: Em um futuro não muito distante, pós uma nem tão distópica Terceira Guerra Mundial, as máquinas finalmente venceram. Quase tudo foi automatizado e logo a sociedade se dividiu sob um novo sistema de estratificação não mais baseado em dinheiro, mas sim em inteligência. De acordo com seu QI e capacidade intelectual, os indivíduos são classificados e registrados em um cartão perfurado e sua posição social ― um destino de glória ou esquecimento ― só pode ser definida a partir da análise desses dados.
Do lado dos privilegiados ― engenheiros e gerentes ― o doutor Paul Proteus leva uma vida confortável no alto escalão das Indústrias Illium, o maquinário que controla toda a vida da cidade homônima. Sua casa confortável, o prestígio entre os pares, a esposa atenciosa e dentro dos padrões: absolutamente tudo está em seu devido lugar e a ordem impera. A visita inesperada do inquieto e inconformado Ed Finnerty, um ex-colega de trabalho, promove um abalo sísmico em Paul e suas consequências, a princípio restritas à psique, logo se transformam em uma ameaça não apenas ao seu estilo de vida, mas ao de toda a estrutura que o cerca.
Quando atravessa o rio que divide a cidade e suas castas, Paul vê com os próprios olhos como é a vida de quem foi excluído do sistema. Mais do que uma crítica à automação e ao progresso desenfreado das tecnologias, Piano mecânico é um livro sobre o desconforto inerente que toda estrutura social causa ao homem moderno. Escrito logo após a publicação de 1984, livro pelo qual Vonnegut admitiu ter sido fortemente influenciado, a obra compartilha com Orwell a ansiedade do pós-guerra e o medo de que, em tempos de paz, as nações venham a se submeter a níveis potencialmente paranoicos de controle social.

Autor: Kurt Vonnegut
Editora: Intrínseca
Lançamento: 27/08/2020





Sinopse: Uma escritora se muda para Londres com seus dois filhos pequenos depois de se divorciar. O processo de recuperação dá início a uma série de transições — morais, pessoais, artísticas, pragmáticas — à medida que ela luta para construir uma nova realidade para si e para os filhos. Na cidade, ela se vê obrigada a confrontar dimensões da vida que sempre evitou. Enquanto se depara com assuntos prosaicos, como uma reforma ou a pintura do cabelo, ela considera questões sobre vulnerabilidade e poder, morte e renovação, num processo lento e doloroso para se reconectar consigo mesma e com a vida. Sob o olhar impessoal e agudo de sua protagonista, Trânsito recupera temas de Esboço, romance anterior de Cusk. Em ambos os livros, a narradora é a mesma, Faye, uma escritora recém-divorciada, sobre quem sabemos menos a partir de sua própria voz do que pelo modo como se relaciona com os outros. Em ambos os livros, a infância e o destino, o valor do sofrimento, a responsabilidade moral e os mistérios da mudança são examinados com vigor e profundidade.

Autor: Rachel Cusk
Editora: Todavia
Lançamento: 07/08/2020





Sinopse: Em Dr. Alex e o Phantom, Rita Lee conta mais uma aventura do ratinho Alex em busca do cristal Phantom. Um cristal mágico, único no mundo, que some antes de chegar a uma exposição no Museu de Pedras Preciosas Brasileiras. Dr. Alex, vovó Ritinha e os amigos telepáticos partem nesta busca e contam também com a ajuda especial dos primos das estrelas.
Esta edição vai surpreender os fãs com o novo olhar da artista para a obra, que além do novo título, inclui também a participação da Vovó Ritinha na história - personagem de Rita Lee. Sempre engajada nas causas animal e ambiental, Rita Lee lançou esta coleção entre 1986 e 1992. Este volume conta com texto revisitado pela autora, novo projeto gráfico e ilustrações de Guilherme Francini. Outros três volumes completam a coleção: Dr. AlexDr. Alex na Amazônia e Dr. Alex e os Reis de Angra.

Autor: Rita Lee
Editora: Globinho
Lançamento: 31/08/2020





SinopseTudo o que ele queria era alguém para amar… Ao investigar a morte de um prisioneiro durante um motim em uma penitenciária, Will Trent recebe uma informação perturbadora. Um dos presidiários diz que não cometeu o ataque brutal pelo qual foi condenado. O homem insiste que foi incriminado por uma equipe policial corrupta liderada por Jeffrey Tolliver e que o verdadeiro culpado ainda está livre — um serial killer que vem sequestrando e abusando de mulheres no estado da Geórgia há anos. Se Will reabrir o caso e acusar Tolliver — já morto, mas com reputação de herói —, o detento oportunista pode fornecer a informação que a AIG precisa sobre o homicídio na prisão. Apenas alguns dias antes da visita de Will à cadeia, uma jovem foi cruelmente assassinada em um parque. É uma simples coincidência ou realmente há um serial killer à solta? À medida que Will investiga os dois crimes, fica claro que ele precisa solucionar o antigo caso para encontrar a resposta. Quase uma década se passou — tempo suficiente para memórias se perderem, testemunhas desaparecem, evidências sumirem e mentiras se tornarem verdades. Mas Will não pode desvendar nenhum dos mistérios sem a ajuda da única pessoa que não quer envolver na investigação: sua namorada e viúva de Jeffrey Tolliver, a médica Sara Linton.

Autor: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins Brasil
Lançamento: 17/08/2020





SinopseDoris é uma senhora que vive sozinha em seu apartamento em Estocolmo e tem apenas a companhia de Jenny, uma sobrinha-neta que mora nos Estados Unidos, com quem faz chamadas de vídeo semanais que lhe dão muita alegria.
Doris carrega uma caderneta de endereços que ganhou do pai ainda menina e guarda nela os dados de todas as pessoas que conheceu e amou ao longo da vida. Ali ela também registra diversas histórias de seu passado e passa a dividi-las com Jenny para, quem sabe, ajudá-la a superar uma infância difícil. Suas histórias se confundem com os principais acontecimentos do século XX e fazem com que Doris se recorde do homem que foi o grande amor de sua vida e parece estar perdido para sempre. O que ela não espera, entretanto, é que o momento mais importante de sua vida ainda está por vir.

A caderneta de endereços vermelha é um romance poderoso e apaixonante sobre as surpresas que a vida nos reserva e também sobre o poder das histórias que carregamos e a importância de transmiti-las para as próximas gerações.


AutorSofia Lundberg
Editora: Globo Livros
Lançamento: 10/08/2020



2 comentários:

  1. Esse mês está recheado de bons lançamentos, o que eu estou com mais vontade de ler é Cartas Para Martin, mas irei atrás dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscilla
    São lançamentos maravilhosos, para todos os gostos.
    Estou de olho em muitos deles, inclusive esses box de corte de espinhos e rosas.
    Beijos

    ResponderExcluir