quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resenha "Harry Potter e o Cálice de Fogo"



SinopseAs férias de verão vão se arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo início do ano letivo. É o seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiço a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha...
Vocês nem podem imaginar!!!













   Quando iniciei a leitura deste livro, fiquei um pouco confusa, ele começa falando sobre os pais de Voldemort, e como todos os personagens eram novos, achei que estivesse lendo outra história. Reli todo o primeiro capítulo para identificar quem eram os personagens no livro. No quarto livro da série percebe-se uma mudança na vida de Harry na rua dos Alfeneiros, após saber que o menino tem como padrinho um assassino procurado, os tios de Harry acabam por mudar um pouco sua atitude com o garoto. É assim que Harry consegue permissão para ir à Copa Mundial de Quadribol com seu amigo Rony. Durante o evento, acontece uma confusão, os Comensais da Morte aparecem e por aí Harry já sabe que algo está acontecendo. O menino começa a ter sonhos bem realistas com Voldemort, o que o deixa ainda mais preocupado. De volta à escola, Harry conhece Alastor Moody, seu novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, ex auror, Moody é completamente paranóico. Este é o ano em que acontece o Torneio Tribuxo e personagens estrangeiros surgem... Hermione tem seu primeiro envolvimento físico com um rapaz e Harry está cada vez mais encantado com Cho Chang. Este é livro da série que mais aborda o tema de romance adolescente. Com a perspectiva do Baile de Inverno, o assunto é só esse na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A trama envolvendo Harry, desta vez, é a sua participação no Torneio Tribruxo, é surpreendente descobrir quem estava por trás de tudo. Vejo este livro como o marco do fim da infância de Harry, apesar do bruxinho nunca ter tido uma infância normal, os acontecimentos deste livro acabam por torná-lo mais maduro. A fórmula de escrita é a mesma de seus antecessores (pra que mexer em tima que está ganhando?). O livro de 583 páginas foi adaptado para o cinema em 2005, e mais uma vez acho que o filme não fez justiça ao livro, além dos muitos cortes que a história sofreu, muitos diálogos foram alterados. O que mais me decepcionou foi o corte de personagens como o Dobby, a Winky e Ludo Bagman.


   "Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso, porque ele cruzou o caminho de Lord Voldemort."









Veja outros links da série:

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Gato da Semana: Harry Potter










4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelos livros de Harry Potter e o Cálice de fogo é um dos meus preferidos! Resenha ótima, continue assim ^^

    http://danysbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Para mim então, que só li o primeiro livro, foi ótimo saber o que esperar e bem, saber como o início desse exemplar pode ser um pouco confuso ^^"


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha!
    Eu amo os livros do Harry Potter, acho que já li umas três ou quatro vezes a série toda.
    Os filmes então, faço maratona uma vez a cada dois meses, kkkkkkkkkkk

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Piriguete!
    Tua resenha é simplesmente exuberante e instiga à leitura do livro, parabéns!

    ResponderExcluir