domingo, 15 de junho de 2014

Resenha "A Maldição do Lobisomem"

    SinopseQuando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe. Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial. O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabaram com sua vida mais cedo.








   Quando iniciei a leitura deste livro, achei muito parecido com Crepúsculo. O cara maravilhoso por quem todas se apaixonam no colégio, com um segredo sobrenatural, que se encanta por uma menina comum que acha que não é possível que ele esteja apaixonado por ela. Com o prosseguimento da leitura, começam a aparecer as diferenças. A relação de Jéssica e Sarah não parece nada natural, a história das duas ficou muito forçada o que tornou a protagonista (do meu ponto de vista) uma completa imbecil, pois ninguém é altruísta a tal ponto. Por outro lado, a parte científica, de onde tudo se originou,  onde se encaixa a CIA e a Guerra Fria ficou muito interessante. O gancho deixado para o próximo livro é bem óbvio e faz parecer que a continuação será mais voltada para a ação que para o romance adolescente. O texto é de escrita simples e fácil entendimento, aparentemente é mais voltada para o público jovem, mas pode ser apreciado por qualquer leitor. A continuação, já lançada no Brasil, chama-se "O Segredo das Sombras".


   "Pietr ficou paralisado, com a camiseta do uniforme na mão, boca cerrada. Bem diferente da brancura de seus observadores, a pele de Pietr parecia da cor de quem acabou de voltar da praia. Ele parecia... quente."




2 comentários:

  1. Ainda não li esse livro,mas gostei da sinopse e da sua resenha, apenas fiquei um pouco confusa por que parece que tem muitas informações dentro da própria historia :c
    Mas, eu adoro lobisomens e vou procurar mais sobre esse livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri! Ai eu amei a resenha do livro, haha estou começando a gostar de livro que tenha um teor sobrenatural, é muito difícil achar um que eu goste, mas fiquei curiosa por esse haha Tipo, eu já li livros que tenha lobisomem, mas nao na escola haha Amei acho que eu vou ler, você sabe onde encontrar ele em pdf? haha

    ResponderExcluir