quinta-feira, 5 de julho de 2012

Resenha "Sereia"

SinopseVanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. 
   Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. 
   Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. 
   Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.




   Este foi o primeiro livro sobre sereias que eu li e devo dizer que simplesmente me apaixonei pela história. Vanessa Sands é uma adolescente insegura, que tem medo de tudo, mas muita coisa muda após a morte de sua irmã Justine e ela acaba tendo revelações surpreendentes. A autora Tricia Rayburn soube criar uma história super envolvente e é praticamente impossível largar o livro antes do final. A história é contada em primeira pessoa pela visão de Vanessa e é emocionante acompanhar a turbulência de emoções da protagonista (principalmente a descoberta do primeiro amor). O texto tem escrita bem simples e de fácil entendimento. A história prende de tal forma que a leitura flui fácil e rapidamente, nem se vê o tempo passar (quando terminei a leitura e fui ver a hora, já eram quase cinco da manhã). Um ponto curioso é que apesar das semelhanças com os seres da mitologia, como a necessidade de água salgada do mar e o canto que leva os marinheiros para morte, as sereias de Tricia Rayburn não possuem a famosa cauda de peixe (eu, pelo menos, não vi tal descrição durante toda a leitura). O livro possui 306 páginas, e foi publicado no Brasil pela Verus Editora. Somente ao chegar no final do livro foi que percebi que o mesmo teria continuação, o que me deixou frustrada e super ansiosa para saber como continua a história. O segundo volume, Encanto, já foi lançado no Brasil. O terceiro e último da trilogia, Dark Water (ainda sem título em português), tem previsão de lançamento para este mês nos Estados Unidos (ainda sem previsão de lançamento no Brasil).



   "E naquele momento eu não tinha como saber, mas aquela seria a última palavra de Justine para mim."




11 comentários:

  1. Eu ainda não li Sereia, mas tenho muita vontade. Pela sua resenha, deu pra ver que você gostou bastante da história. Está na minha listinha de desejados ... vamos ver se consigo ler logo.

    ResponderExcluir
  2. Olá garota. Já li Sereia e também me apaixonei pela estória, mas tem continuação né? Já li a sinopse do livro Encanto e também fiquei meio frustrada com o rumo da continuação. Onde estão as famosas caudas de sereia?rsrsrs Bjos e estrelinhas.

    ResponderExcluir
  3. li esse livro a pouco tempo e estou doida para ler encanto.Parabéns pelo blog,já o estou seguindo se puder faça uma visitinha ao meu,desde já agradeço.beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Pri
    tenho um livro ,mas ainda não tive oportunidade de ler. Estava curiosa para saber se o romance era de suspirar e tirei minhas dúvidas. Preciso comprar logo o segundo volume para ler em um embalo só.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!
    Esse foi um livro que me deixou curiosa na época do lançamento, mas hoje não tenho muita curiosidade para ler. :/ Vi algumas críticas negativas a respeito dele e desanimei completamente.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece ser boa! Adorei sua resenha e fiquei ansiosa para ler, mesmo não curtindo muito livros de séries. Enfim, adorei a capa também!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri!
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro, nem a sinopse na verdade. Achei bem interessante a história e o q vc achou dela. Caramba, leu de uma vez só? rs Deve ser bom mesmo!
    Vou colocar na minha listinha de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Parece que está ficando na moda falar sobre sereia, não é? Acho que este é o terceiro livro sobre o assunto que foi lançado este ano.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sempre quis ler esse livro e depois da sua resenha quero mais ainda. Nuca li nenhum livro sobre sereias e estou com muitas expectativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro sobre sereias... e nunca ouvi falar desse livro.
    Caramba... parece ser muito bom.
    O bom é que envolve suspense. Amo suspense e com certeza vou adicioná-lo aos livros que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha visto sobre este livro, mas agora me interessei. Com certeza vai entrar pra lista dos que eu quero ler em 2017

    ResponderExcluir