sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mini Becky Bloom: tal mãe, tal filha

Sinopse: Becky Bloom achou que ser mãe seria muito fácil e que ter uma filha era um sonho realizado — uma companheira de compras para a vida toda! Mas é bem mais complicado do que ela pensava: aos 2 anos, Minnie tem uma atitude muito particular (e bem conhecida) em relação às compras. Ela chama táxis aleatoriamente e sua palavra preferida é "meu". Até já sabe dar lances em bolsas de marca pela internet... Para aumentar o desespero de Becky, há uma grande crise financeira, e todos estão cortando gastos — inclusive ela. Mas o aniversário de Luke está chegando. E nada melhor para animar os ânimos do que uma festa surpresa! Será que Becky conseguirá controlar Minnie, contornar a crise financeira e ainda manter a festa em segredo?









   O livro é simplesmente hilário! Eu sempre gostei muito da série "Becky Bloom" porque me identifico muito com a protagonista (pois é, sou uma compradora compulsiva). A Becky continua a mesma de sempre, ou seja, uma desmiolada que sempre se enrola e se mete em trapalhadas. É muito divertido acompanhar a vida dela com a filha de dois anos, que puxou a mãe no gosto pelas compras, me peguei rindo sozinha no quarto várias vezes lendo esse livro. Sophie Kinsella é muito criativa e sabe usar o humor nas horas certas. O livro é escrito em primeira pessoa e isso fez com que eu me aproximasse ainda mais da história. Sei que muita gente pensa que a Becky é louca, que histórias assim não existem. Mas eu sei exatamente como é ir num shoping e não conseguir sair de mãos vazias, ou ver uma liquidação e não resistir a comprar alguma coisa, mesmo desnecessária, e quando chegam as contas então! Bem, ela sempre consegue se sair bem das situações em que se envolve (eu preciso da minha mãe pra me tirar do sufoco). Certo, não é muito normal querer ter um filho só para comprar roupas de bebês, confesso que eu penso nisso quando passo por uma vitrine com roupas infantis (mas eu não tenho um marido para bancar as despesas), mas ela ama a filha e é isso que importa. O Luke continua o mesmo também, sempre preocupado com os negócios, mas agora a filha também é uma preocupação (já que está ficando igual a mãe). Enfim, eu adorei o livro e recomendo a leitura. No final há um gancho para um próximo livro e a autora já confirmou numa entrevista que pensa mesmo em escrevê-lo,  ao que parece o nome provisório é "Shopaholic Takes Hollywood", aguardo ansiosa.



   "Minnie parece estar pensando muito, buscando uma forma de se expressar melhor, então seu rosto se ilumina.

    — Visa?"

5 comentários:

  1. Eu nunca li nada de "Becky Bloom", mas achei interessante a resenha. Nessa eu não me enquadro. Sou terrivelmente mão fechada para comprar. A única coisa que me faz sair um pouco da linha são livros, mas no restante, pago para não gastar. Mas esse livro deve ser bem gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série... Parece ser interessante. :) Apesar de não ser mt consumista...


    Beijos

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  3. Sou louco para ler "Os delírios de consumo de Becky Bloom"!
    Nunca li nenhum livro da série.
    Parabéns pela resenha!

    Post novo, se puder ler e comentar:
    http://senta.la/c581

    ResponderExcluir
  4. A série Becky Bloom é realmente hilária! Eu simplesmente adoro. Podiam fazer um filme com cada livro, com certeza ia dar muito dinheiro!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro nesse estilo! Sempre me fofo em sobrenatural, porém, tenho algus em casa! Quando tiver tempo pegarei um dessa série! Parece ser realmente boa.
    bjossssss

    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir