domingo, 31 de maio de 2015

Resenha "Harry Potter e as Relíquias da Morte"



Sinopse: Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?





*Contém spoiler dos livros anteriores








   Agora que Voldemort saiu totalmente da clandestinidade e Snape acabou por assassinar Dumbledore, Hogwarts com certeza não será mais a mesma. Próximo ao seu aniversário de 17 anos, quando se tornará um bruxo maior de idade, Harry deixa a casa de seus tios pela última vez, sabendo que a partir dali sua vida não terá nada além de Voldemort no horizonte. Ainda durante as férias de verão, no casamento de Gui e Fleur, Voldemort toma o Ministério e Harry, Rony e Hermione se vêem fugindo para salvar a própria vida e dar início à caça das Horcruxes. O último livro da série descreve a jornada dos três amigos em busca das Horcruxes. Foi um ótimo final para a série, todos os mistérios são revelados neste último livro, fiquei muito surpresa com a revelação de alguns fatos e muito triste também, pois foram muitos os personagens que morreram durante o grande final. Muitos fãs ficaram revoltados com as mortes que aconteceram, mas creio que esse fato deu mais realismo à trama, seria muito utópico passar por uma guerra sem ter nenhuma baixa. Mais uma vez, J.K. Rowling surpreendeu e arrasou com a história, nunca antes havia lido uma saga tão boa, que te prende do primeiro ao último livro. E, mesmo após tantos anos, esta continua sendo minha preferida, aquela que releio todos os anos e que, tenho certeza, nunca será esquecida por seus fãs. O último livro da série conta com 590 páginas. Em sua adaptação para o cinema, foi dividido em duas partes, lançados em 2010 e 2011. Aqueles que só assistiram o filme, sugiro que leiam o livro, pois a batalha final foi muito modificada e no livro é muito melhor.


" - Não - disse Harry, e caiu de joelhos no capim. - Hermione tem razão. Dumbledore não queria que eu a possuísse. Não queria que eu a tomasse. Queria que eu encontrasse as Horcruxes."










Veja outros posts da série:










8 comentários:

  1. Sempre quis ler os livros dessa série, apenas assisti os filmes e achei legais. Espero gostar quando for ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri :D

    Concorco com você, a batalha no livro é BEM melhor do que no filme .. Sobre as mortes, eu como fã (acredite, sou apaixonada por Harry Potter) também fiquei um tanto decepcionada, mas acho que isso só deixou o livro mais marcante! Posso reler os livros mil vezes que irei amar <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pri :)
    Confesso que nunca li e tambem nunca assisti todos os filmes de Harry Potter e quando falo isso para as pessoas parece que vim de outro mundo haha. Meu pai é um grande fã dos livros e vive falando o quão bom é e que devo ler mas acho que para gostar dele preciso ler no momento certo, espero que ele não demore a chegar rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aiii que delicia ler uma resenha sobre o Harry Potter, faz tempo que li a série e amoo demais! Esse livro foi um dos melhores, teve a batalha e realmente morreram mtos personagens, fiquei arrasada. E o livro é mil vezes melhor que o filme, sem dúvidas. Li em 2 dias e nao arrependo de ter virado a noite, haha

    ResponderExcluir
  5. Ah! É tão bom ler uma resenha sobre HP! Me faz lembrar de toda a ansiedade que foi esperar pelo final da saga. Harry Potter é, sem dúvidas, a minha saga favorita. Esse livro me surpreendeu bastante, algumas coisas eu amei e outras nem tanto, mas no final, tudo ficou lindo. Esse não é o meu livro favorito da série, mas é ótimo! JK. Rowling não deixou a desejar na batalha final. Foi vibrante, emocionante! Lembro que ao terminar de ler, veio aquela tristeza, aquele arrepio, afinal, é o último livro de uma história que me marcou muito.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler todos os livros da série Harry Potter, infelizmente. Mas os três que li foram maravilhosos. Não tem como não se apaixonar por Harry, Rony e Hermione e suas aventuras <3
    O filme é muito fiel aos livros o que o torna muito bom também!
    Pretendo comprar meu box de Harry Potter um dia. E 'As Relíquias da Morte' está com minha meta de leitura. Não sei quando lerei, mas com certeza irei ler todos da série :)

    ResponderExcluir
  7. Confesso que sou uma completa ignorante quanto alivros de Harry Potter. Já assisti a alguns filmes mas, ler, nenhum. Então esse me é desconhecido embora eu me lembre bem do filme. Gostaria de ter a coleção para ler e compreender direito toda essa história que fascinou a tantas pessoas.

    ResponderExcluir