domingo, 30 de novembro de 2014

Resenha "Harry Potter e a Câmara Secreta"

Sinopse: Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
   As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?
   Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.





   Este é o segundo livro da série, Harry está começando seu segundo ano em Hogwarts, mas antes, ele precisa chegar à escola, o que se torna muito difícil. Este acaba sendo mais um ano cheio de aventuras na vida do bruxinho, que logo no início do livro recebe uma visita inesperada na casa dos seus tios: Dobby, que vem com o aviso de que algo ruim irá acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lord Voldemort aparece novamente na história, ou quase... Se o primeiro livro é cheio de surpresas, onde Harry não conhece nada e tudo é novidade para ele, o segundo também não fica atrás. Apesar de Harry já ter se acostumado com muitas coisas em sua nova escola, sempre aparece algo novo para surpreender o leitor. Uma das novidades fica por conta do novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (que muda a cada ano), Gilderoy Lockart é o tipo de pessoa que ninguém aguenta muito tempo, com suas histórias falsas e exageradas, o professor conseguiu uma enorme quantidade de fãs, mas logo percebe-se que ele não é quem diz ser. É a partir do lançamento deste que sua fama se torna realmente concreta no Brasil. O livro é escrito da mesma maneira que o primeiro, voltado para o público infantil, E, assim como no primeiro, me encantei com a história. O final também é igual ao seu antecessor, termina com o fim do ano letivo e Harry voltando para a casa dos tios, deixando a vontade de querer saber o que estará por vir no próximo ano escolar do bruxinho. O livro possui 287 páginas e foi adaptado para o cinema em 2002.


   "São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."





Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui.



2 comentários:

  1. Adoro a Câmara Secreta, é um dos meus livros favoritos da saga. Assim como os outros, é uma história deliciosa de se ler e também conta com uma ótima adaptação, que é bem fiel ao livro. É um livro interessante, pois assim como disse, outras personagens aparecem ou têm espaços significativos na história.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir