quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Resenha "O Amor dá uma Segunda Chance"

SinopseDuas vidas, duas perdas, duas reações diferentes. Ailli Tecknovs, é uma linda jovem de 20 anos, os pais, sempre trabalharam no ramo da moda. Ailli cresceu em um lar onde tudo era rico, onde tinha tudo, ela era fútil até conhecer Oliver. Um rapaz pobre que não vivia no mesmo mundo e realidade que ela, um amor impossível acontece e é interrompido pela morte. Agora Ailli é uma pessoa diferente, Oliver foi o responsável pela mudança. Mas Ailli está sem rumo, sem chão, ela amava Oliver. Quando Ailli se muda de Dublin para Letterkenny uma cidade do Condado de Donegal ela percebe que talvez depois de dois anos de sofrimento sua vida mude. Ao conhecer três pessoas, Ava, Peter e Abraham. Os três, principalmente Abraham, vão doar um raio de sol para a escuridão de Ailli. Abraham sentiu na pele o que é perder alguém, mas através dele Ailli percebe que tudo o que acontece tem um porquê. E que para todas as coisas existe um tempo determinado.





   Comprei este livro já há algum tempo, mas com a vida corrida por causa do trabalho, só agora consegui lê-lo, e devo dizer que me encantei com a história. Ele fala sobre a vida de Ailli, uma jovem de 20 anos que perdeu o namorado e acabou se afundando na depressão. Ao se mudar para Letterkenny, ela conhece três pessoas que irão mudar a sua vida: Ava, que está sempre alegre, animada e procurando o lado bom das coisas; Peter, que é sempre muito sincero (às vezes até demais) e fala exatamente aquilo que pensa; e Abraham, um amigo leal, fiel e sincero com quem sempre se pode contar. Assim como o outro livro da autora, "Minhas Lembranças", este mostra a superação da perda de um ente querido, ele fala muito sobre religião e em como a fé pode ajudar as pessoas em momentos difíceis. A história é contada em terceira pessoa, o que nos proporciona uma visão geral de todas as personagens. É possível saber o que todos estão pensando e sentindo. O livro possui 344 páginas e sua leitura é rápida e fluida, em nenhum momento senti o texto enfadonho, pelo contrário, sempre que terminava um capítulo, ficava super ansiosa para saber o que viria a seguir. Gostei muito do romance introduzido na história, o casal me conquistou e ganhou a minha torcida, mesmo achando a Ailli muito cabeça dura as vezes. O fim é bem amarrado, não só para a protagonista, como para todas as personagens, o que torna improvável uma continuação (que pena!), mas nunca se sabe né?



    "— Não se preocupe, ainda irei te encontrar e não haverá mais dor. — Oliver acariciou o rosto de Ailli e quando a mão dele perdeu as forças, o bip da máquina que marcava os compassos de seu coração seguiu-se em um infinito e uníssono toque."




8 comentários:

  1. Oi Priscila!
    A capa desse livro é super linda mas confesso que essa estória de depressão e superação não me animam muito, gosto mais de estória que fugem da realidade..
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que lindinho esse livro,achei super bacana a sinopse e a sua resenha.Beijinhos!!



    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Pri
    eu li um livro dessa autora, e fiquei louca para conhecer esse outro trabalho. Já gostei que o nome do personagem é Oliver, acho lindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Aii ti fofa a resenha! O livro parece ser super cute e de leitura gostosa! A capa é linda demais!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha ^^' Pelo que você falou parece aquele tipo de leitura que nos prende, daquelas bem prazerosas ^^' Não conhecia esse livro, mas, pela resenha, capa e sinopse me animei muito em lê-lo! Quem sabe eu não faça em breve?!

    Beijos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que o livro não fica cansativo né? Eu não esperava muita coisa dele, mas curti bastante. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Sempre gostei da capa deste livro mas nem sabia que era tão grande, quase 350 páginas, gostaria de ler...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  8. Que quote é esse? Fiquei triste antes mesmo de ler o livro. Qualquer história que tem o tema superação, nos emociona, né? Imagino que com essa história, não será diferente. Gosto de enredos mais reflexivos e principalmente quando escritos em terceira pessoa. Acho que se houvesse a oportunidade, leria.

    ResponderExcluir