quinta-feira, 26 de julho de 2012

Resenha "Pra Vida Toda"


SinopseDos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. 
   Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. 
   Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda








   Recebi este livro através do Book Tour que está sendo promovido pelo Blog Sociedade do Livro. Devo dizer que estava muito ansiosa por esta leitura pois adorei "Um Sonho a Mais" e queria muito saber a continuação da história. Pois bem, enquanto o primeiro livro trata de um romance adolescente, neste os personagens já encontram-se mais maduros. Fabi e Dane estão noivos, mais precisam lidar com os problemas de um relacionamento à distância, principalmente o disse-me-disse. Assim como em "Um Sonho a Mais", a leitura é leve e descontraída, e flui fácil e rapidamente. É impossível não se prender à história. No início fiquei com um pouco de raiva do Dane (tudo bem, muita raiva) por causa do seu temperamento, mas depois sua atitude foi explicada e eu acabei dando razão a ele. O livro foi muito bem escrito, quando achei a Fabi não teria mais felicidade em sua vida, eis que me surpreendi. Como a história é contada em primeira pessoa, através da visão da Fabi, temos todo conhecimento de seus sentimentos e acabamos sentindo sua frustração e desilusão junto com ela, por outro lado, pouco se sabe sobre o que se passa com os outros personagens, principalmente o Dane, que estava no Canadá. O livro é bem curto, são 160 páginas que podem ser lidas em uma tarde sem nem ao menos ver o tempo passar. O final parece ter sido conclusivo e não acredito que haverá um terceiro livro, mas gostaria muito que houvesse, principalmente para saber um pouco mais sobre a história da Mel.






   "— Por que não? Já é uma história tão suja que eu não me surpreenderia com nada. Eu odeio tudo isso, eu odeio minha família que não liga para o que eu penso ou sinto e eu odeio com todas as minhas forças você! Faz um favor e vai para o inferno!"





   Outros posts da série:

Resenha Um Sonho a Mais
Gato da Semana: Dane



6 comentários:

  1. OMG, eu preciso desse livro!!!
    Preciso saber como a Fabi e o Dane terminam (espero que juntos rs)
    adorei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  2. a capa é simplesmente linda, e pela resenha ja me apaixonei pelo livro *-*

    eu vi que ganhei a sua promoção do beijada por um anjo rs ja mandie um email para você com os meus dados
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AAAH que mágico *o*
    amei a capa e sua resenha e... Ah Dane rsrs já imaginei um rsrs *-* aaah diarios do vampiro é muuuito bom, né?
    *-*
    Amei!
    Um beijo pra você :D
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Opa...esse já é o segundo livro. Gosto muito e apoio o trabalho dos autores nacionais. Adorei a resenha...Parabéns!Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri !

    Bem curtinho o livro..Traz uma temática que é comum vermos. Desde que vi essa capa achei super fofinha ^^

    Tenha um bom dia!
    beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro,resenha perfeita.capa linda,mas com certeza vou ler e volto pra falar o que achei.

    ResponderExcluir