quinta-feira, 26 de abril de 2012

Resenha "Laços do Espírito"

Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir.
   No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia — o fracasso em salvar Dimitri — e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi.
   A dampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de mortes e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo.
   E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?
   Em Laços do Espírito, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.




   A maioria das séries vai perdendo um pouco o brilho nos livros seguintes, mas não a Academia de Vampiros. Richelle Mead conseguiu manter o entusiasmo para o leitor em todos os livros da série, e com este não foi diferente. O livro tem 426 páginas, mas isso não impediu que eu o lesse em dois dias, a história prende de tal forma que devorei o livro! Como nos anteriores, este conta com muita ação, adrenalina, dúvidas, intrigas, e, claro, romance! Rose finalmente é uma guardiã formada e está disposta a tudo para trazer seu amado de volta do mundo dos mortos-vivos, e todos os seus amigos estão dispostos a ajudá-la. Muitas reviravoltas acontecem durante a história, Rose se mete em muita confusão e acaba sendo envolvida numa das piores tramas pela qual já passou (é incrível como ela sempre acaba em uma situação pior do que a do livro anterior). Ainda há a disputa Adrian X Dimitri (preferências?). Sempre torci muito por Dimitri (quem não perde o fôlego com um homem desses?), mas achei ele meio apagado neste livro. Me vi encantada pelo Adrian, que amadureceu muito e demonstrou um sentimento incondicional pela Rose. O final foi muito frustrante, do tipo "continua no próximo episódio", e me deixou muito ansiosa pela continuação "Last Sacrifice", lançada nos Estados Unidos em 2010. 


   "Meu coração disparava em meu peito. Eu tinha medo, pavor diante da morte. Sabia que ela podia estar a alguns segundos de mim. E ao mesmo tempo, era tomada pela mágoa por tê-lo perdido. Ver os traços em seu rosto, ouvir a mesma voz com sotaque que até agora me envolvia como veludo... Senti meu coração se partir de novo. Por quê? Por que aquilo havia acontecido conosco? Por que o universo era tão cruel?"


Assista ao book trailer do livro aqui.



5 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum livro da Academia de Vampiros, acredita? Mas não tenho muita vontade também, sei lá, é o tema que não tem me atraído mais.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Não conheço os livros ainda =/
    Uma pena pois vampiros são seres que adoro.
    Meio que "boiei" na resenha exatamente por não ter lido os livros anteriores.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pri!
    Estava quase não lendo a resenha desse livro porque não li nenhum dos anteriores. Então não li a sinopse e só li a resenha em si e que resenha bacana! Você conseguiu fazer a resenha de um livro de uma série sem grandes spoilers dos anteriores. Gostei de saber q essa série não perdeu o foco. Realmente é algo que acontece em muitas séries (menos As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis e Percy Jackson! rs). Acho q essa série vai entrar para a lista, hein!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro Academia de Vampiros e já li Laços do Espírito. Gostei bastante e já estou ansiosa pelo próximo. Concordo com você: sou fã de Dimitri (e quem não é?), mas também achei que ele não brilhou muito. E o Adrian, que quase não me chamava a atenção, foi quem se destacou.

    ResponderExcluir
  5. sou louca por vampiros,esse livro esta na minha lista enorme,mas depois dessa resenha tenho que passar na frente,com certeza vou começar logo ele,bjss
    Resenha maravilhosa parabéns

    ResponderExcluir