quinta-feira, 15 de março de 2012

Resenha "Um Sonho a Mais"

SinopseFabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha.
   Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la.
    Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor.
    Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de "Um sonho a mais" uma leitura divertida e viciante.





   Simplesmente me apaixonei pelo livro! É um romance adolescente onde a protagonista não quer se envolver com ninguém pois precisa se concentrar no vestibular, mas é claro que não dá pra mandar no coração. Ela conhece Dane e fica encantada, se apaixona e é aí que tudo começa... A história é bem curta, nem percebe-se o tempo passar durante a leitura, a versão em e-book (que foi a que eu li) tem 148 páginas. A protagonista causa muita confusão com suas decisões, que chegam a ser frustrantes, mas essas decisões (ruins) não se arrastavam pelo livro sendo resolvidas só nos últimos capítulos do mesmo. As situações se resolviam rapidamente, vindo outra em seguida para enrolar tudo de novo e isso tornou o livro muito interessante. A linguagem de fácil entendimento e o desenrolar natural do enredo tonaram a leitura muito gostosa. O final não foi em nada esperado, mas pode-se dizer que é bem realista. Há abertura para uma continuação, que já foi escrita: "Pra Vida Toda", e estou louca para lê-la.


   "Um mês trancada em casa só com a companhia da minha mãe. Claro que a amo, mas... NINGUÉM MERECE! As aulas recomeçariam em breve e eu não sabia o que esperar do último semestre do Arabella.
     Poderia ser ainda pior?"

8 comentários:

  1. Este livro é lindo né, não só a capa mas a história tmbm. Apaixonante, me tornei fã da Nanda por causa dele...

    Vanessa- Balaio

    ResponderExcluir
  2. Que dica boa, fico curiosa.
    Adorei a dica.

    Quelida aqui não tenho Lorena e nem Lorrac para comprar a empresa que manda para mim.
    Mas deve ter lojas virtuais.
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Aii que show! Venho observando resenhas desse livro em vários blogs...todas com comentários positivos! Adoreiii!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ótima dica!! Vou procurar!!

    DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com/2012/03/na-radiola-naked-and-famous.html

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas, fiquei com vontade de lê-lo! Parece ótimo! Muito obrigada pela dica, e só por você dizer que o fim do livro é bem realista me deu mais vontade ainda de lê-lo!

    Beijos
    @PollyanaCamopos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pri!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da sua resenha! Quantas vezes na nossa vida acontece isso mesmo de estar tudo quase resolvido e vir outra coisa para complicar tudo? rs
    Fiquei curiosa para saber se tudo se resolve com a Fabiana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não lembro de já ter ouvido falar desse livro, mas pela resenha deve ser bem bacana. E é curto, não é? Dá pra ler num instante. Boa dica.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma leitura legal!
    Fiquei tentado a lê-lo.
    Parabéns pela resenha!
    Grande Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir