quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Diários do Vampiro - Diários de Stefan: Origens

Sinopse: Stefan Salvatore, braço direito de seu pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família, até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa origem, muito recatada, mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos.
   Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis, até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques de animais.
   Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine, sem saber que por trás de seus deslumbrantes vestidos de seda, jóias e sorriso inocente se esconde um terrível segredo que marcará suas vidas para sempre.



   O livro foi baseado na série de TV Vampire Diares. Eu não acompanho a série de tv e não posso comparar. Resolvi ler esse livro porque já li todos os da série Diários do Vampiro. O livro conta como aconteceu a transformação dos irmãos Salvatore, quando conheceram Katherine. A leitura é bem agradável e interessante, mas quem leu os livros da série pode se sentir decepcionado. A história contada é totalmente diferente da versão que Stefan conta para Elena na série de L.J. Smith. Houve uma parte específica no livro em que Stefan age como Damon (não vou contar qual para não dar spoiler), criando uma confusão na cabeça de quem acompanha a série escrita. A narrativa é em primeira pessoa, contada por Stefan, e mesmo sendo contraditória, é uma oportunidade de conhecer mais a fundo os irmãos Salvatore. O livro é bem curto, são 188 páginas, a história é bem objetiva, sem enrolação e repetitividade. Gostei muito do livro, mas ainda prefiro a série original.


"Quando vi Katherine prostada no chão, espumando, senti meu estômago se revirar. O amor de Damon por Katherine era tanto, porém, que ele aceitava sua parte vampira, em vez de fingir que ela não existia."

4 comentários:

  1. Oi! Eu li esse livro e adorei. Eu amo The Vampire Diaries tanto a serie de tv, quanto os livros. Eu gostei bastante do livro diarios do stefan, o problema é que ele é muito curto, e eu acho que seria legal fazerem tbm um diarios do damon.
    Esse livro é bem fiel ao que contaram na série, eu adorei!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li nenhum dos livros dessa série? Outros acabaram passando na frente e essa foi ficando. Mas tenho muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro esta na minha listinha, como eu acompanho a série de TV e a de livros, quero ver se eles foram fiéis a série da TV, e bem que poderia ter um diário do Damon né?? ia ser sarcasmo puro...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Gosto mais da série de livros do que da tv... Mas esse livro é interessante porque conta conta como tudo começou, como eram o relacionamento dos irmãos Salvatore até a chegada de Katherine...
    Queria realmente entender o ponto de vista de Damon sobre toda a história (Um diário de Damon deve ser hedonísta, sarcastico e engraçado até certo ponto)...
    Prefiro Damon...

    ResponderExcluir